Home / Santana de Parnaíba / Prefeitura de Santana de Parnaíba prepara a 7ª edição da Campanha Outubro Rosa

Prefeitura de Santana de Parnaíba prepara a 7ª edição da Campanha Outubro Rosa

Evento voltado à conscientização e prevenção contra o câncer de mama começa no próximo dia 05/10 com a tradicional caminhada pelas ruas do Centro Histórico

Com o tema “Aprendendo a renascer para uma nova vida” a programação terá início no próximo dia 05 com a tradicional caminhada pelas ruas do Centro Histórico, a partir das 08 horas e a concentração será no Bolsão de Estacionamento. Na ocasião os participantes poderão levar 1 kg de alimento não perecível para trocar por um kit caminhada.

Durante o mês de outubro serão realizadas atividades físicas em diversos bairros, como aulões de ginástica, hidroginástica e passeio ciclístico. Nas unidades de saúde será realizado o “Dia D Outubro Rosa”, onde serão realizados exames de prevenção de câncer de colo uterino (PAPANICOLAU), sem a necessidade de prévio agendamento, além de palestras sobre alimentação visando à prevenção da osteoporose e de câncer de mama.

“O Outubro Rosa é uma campanha que já é tradicional no nosso município e, em conjunto com as políticas públicas que temos adotado, tem ajudado  a diminuir e combater cada vez mais os casos de câncer na nossa cidade por meio da conscientização”. Falou o prefeito Elvis Cezar.

As mulheres com idade acima de 40 anos que ainda não fizeram a mamografia, poderão procurar o Centro de Saúde da Mulher Parnaibana nos dias 19 e 25 de outubro para fazerem o exame, também sem agendamento prévio.

“Dia D” nas Unidades de Saúde
DiaUnidades
02UBS Chácara das Garças
04UBS Limério Cardoso Borchal (UBS 120)
07UBS Colinas da Anhanguera
09USA São Pedro
11UBS Alphaville
15UBS Ingaí
16USA Fazendinha
17UBS Jaguari
18USA Parque Santana
23UBS Álvaro Ribeiro (Centro Histórico)
23UBS Cururuquara

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Projeto Crescer beneficiará mais de 50 mil moradores de Santana de Parnaíba com a produção das máscaras

A Secretaria de Assistência Social de Santana de Parnaíba, através do Projeto Crescer, produziu até …