Home / Cidades / Procon de Barueri já realizou mais de 23 mil atendimentos no primeiro semestre

Procon de Barueri já realizou mais de 23 mil atendimentos no primeiro semestre

210281Com o objetivo de fazer cumprir as normas do Código de Defesa do Consumidor na cidade, o Procon Barueri tem auxiliado e orientado os cidadãos quanto aos seus direitos como cliente. Mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura, mediante convênio firmado com a Fundação Procon-SP, o órgão, instalado no Ganha Tempo, já realizou nesse primeiro semestre mais de 23 mil atendimentos.

Dos atendimentos realizados, aproximadamente 10 mil casos foram solucionados na hora e apenas 2.297 cartas foram emitidas aos fornecedores, das quais 1.842 foram finalizadas com acordo antes da audiência e 372 resolvidas através das audiências conciliatórias. Orientações, dúvidas, emissões de certidões e desbloqueios de Nota Fiscal Paulista somam o total de 11 mil atendimentos entre os serviços.

Os números apontam um percentual de 95% da demanda resolvida de maneira satisfatória ao consumidor, o que segundo a coordenadora do órgão, Kátia Tomita, são reflexos das ações que o Procon de Barueri exerce para manter o equilíbrios nas relações de consumo.

Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 8).

Sobre rodrigo

Leia também

Elvis Cezar assina convênio com Cajamar para continuidade das obras de duplicação da Tenente Marques

Com o objetivo de proporcionar mais fluidez ao trânsito na região, na última semana os …