Home / Cidades / Procon de Barueri já realizou mais de 23 mil atendimentos no primeiro semestre

Procon de Barueri já realizou mais de 23 mil atendimentos no primeiro semestre

210281Com o objetivo de fazer cumprir as normas do Código de Defesa do Consumidor na cidade, o Procon Barueri tem auxiliado e orientado os cidadãos quanto aos seus direitos como cliente. Mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura, mediante convênio firmado com a Fundação Procon-SP, o órgão, instalado no Ganha Tempo, já realizou nesse primeiro semestre mais de 23 mil atendimentos.

Dos atendimentos realizados, aproximadamente 10 mil casos foram solucionados na hora e apenas 2.297 cartas foram emitidas aos fornecedores, das quais 1.842 foram finalizadas com acordo antes da audiência e 372 resolvidas através das audiências conciliatórias. Orientações, dúvidas, emissões de certidões e desbloqueios de Nota Fiscal Paulista somam o total de 11 mil atendimentos entre os serviços.

Os números apontam um percentual de 95% da demanda resolvida de maneira satisfatória ao consumidor, o que segundo a coordenadora do órgão, Kátia Tomita, são reflexos das ações que o Procon de Barueri exerce para manter o equilíbrios nas relações de consumo.

Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 8).

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …