Home / Cidades / Programa de empregabilidade da SDPD oferece vagas para Jovem Aprendiz

Programa de empregabilidade da SDPD oferece vagas para Jovem Aprendiz

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), iniciou parceria com o Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET) que visa ampliar a oferta de trabalho para jovens com deficiência entre 16 e 28 anos.

Para participar da pré-seleção, é necessário que o candidato esteja cursando o ensino médio ou superior e deve apresentar o currículo, RG, CPF e carteira de trabalho, mesmo que seja o primeiro emprego, na Secretaria da Pessoa com Deficiência, que fica na rua Vereador Isaias Pereira Souto, 175, no Jardim Belval, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. As inscrições seguem até o dia 10 de fevereiro.

De acordo com o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva, o Departamento de Empregabilidade tem como objetivo incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho e oferece, ainda, apoio às empresas que contam com as potencialidades desse segmento social.

“A nossa metodologia também contempla ações de conscientização nas empresas e de suas lideranças para que estejam preparadas a receber as pessoas com deficiência” afirmou.

O programa visa também auxiliar empresas no cumprimento da legislação de cotas (Lei de Cotas). A Lei 8.213/1991 estabelece que as empresas que possuem 100 empregados ou mais devem garantir de 2% a 5% dos cargos para pessoas com deficiência. Atualmente o Departamento de Empregabilidade da SDPD tem parcerias com mais de 130 empresas.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …