Home / Cultura / Projeto Chorinho traz Grupo Regional Evidência

Projeto Chorinho traz Grupo Regional Evidência

FOTO CHORINHO

Todo terceiro domingo do mês, das 16h às 22h, acontece o Projeto Chorinho no Centro Cultural, na rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia. Trata-se de mais um programa da Secretaria de Cultura e Turismo. A entrada é gratuita e a música de boa qualidade.
No dia 21 de junho, o Projeto Chorinho vai receber o Grupo Regional Evidência. Para quem não sabe, o chorinho é um dos estilos mais genuínos da música brasileira e nasceu em meados do século XIX, no Rio de Janeiro.
Antes de se consolidar como gênero musical – com harmonia, ritmo e melodia particulares –, ele era mais uma forma de tocar e experimentar temas de diferentes origens. Nas primeiras rodas, ritmos afro-brasileiros como o maxixe embalavam melodias consagradas de danças europeias, o que serviu de base para o estilo que, no século seguinte, se consagraria nas mãos de compositores como Pixinguinha, Villa-Lobos e Radamés Gnatalli.
Como nasceu da mistura de ritmos, o choro permite que se faça tantas combinações e com arranjos especiais. O Grupo Regional Evidência vai trazer um pouco de seu tempero ao Projeto Chorinho. Vai perder?

Serviço
Projeto Chorinho
Dia: 21 de junho
Horário: 16h às 22h
Local: Centro Cultural (rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia)
Gratuito
Mais informações
Secretaria de Cultura e Turismo
11 4199-1600

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

“Amigo Estou Aqui – O Incrível Mundo de Toy Story” é atração na Sala de Espetáculos de Barueri

Não há quem não se encante com Toy Story, a animação cinematográfica que conquistou adultos e crianças …