Home / Barueri / PS Parque Imperial, em Barueri, recebe teatro da ONG Canto Cidadão pela primeira vez
Arte em Todo Canto se apresentando no Hospital Beneficência Portuguesa
Arte em Todo Canto se apresentando no Hospital Beneficência Portuguesa

PS Parque Imperial, em Barueri, recebe teatro da ONG Canto Cidadão pela primeira vez

No dia 03 de agosto, o projeto “Arte em Todo Canto” fará apresentações gratuitas para pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde do Pronto Socorro Parque Imperial

Arte em Todo Canto se apresentando no Hospital Beneficência Portuguesa
Arte em Todo Canto se apresentando no Hospital Beneficência Portuguesa
O Pronto Socorro Parque Imperial, em Barueri, recebe nessa sexta-feira (03) as apresentações teatrais gratuitas promovidas pelo programa sociocultural “Arte em Todo Canto”. É a primeira vez que a iniciativa da ONG Canto Cidadão chega a essa unidade hospitalar para levar teatro profissional a pacientes, acompanhantes e trabalhadores da área da saúde.

As apresentações terão início às 14h30 e as cenas serão realizadas em diferentes ambientes do hospital, como recepções, salas de espera, corredores e áreas internas.

Criado com o objetivo de democratizar o acesso ao teatro e contribuir para a melhoria das relações humanas em ambiente hospitalar, o “Arte em Todo Canto” já beneficiou mais de 100 mil pessoas. Em 2018, o projeto chegou à sua quinta temporada com o tema “Onde nascem os encontros?”.

“A cada temporada, percebemos a potência do teatro para a realização de bons encontros no ambiente hospitalar. Desde a recepção até a UTI, as cenas contam histórias da vida real, que sensibilizam e fazem o público rir, porque se reconhecem nela”, explica Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão e responsável técnico do projeto.

As cenas são inéditas e criadas com base nas potências humanas que geram vontade de realizar encontros, ou melhor, bons encontros. Por exemplo, a mobilização que o amor é capaz de fazer na vida de alguém; a amizade que se estende por toda a vida; o acaso, que às vezes promove encontros surpreendentes; entre outras potências. Para tanto, as seis cenas contam episódios reais da vida das atrizes e atores do elenco.

“Queremos, por meio da arte, promover um momento de fortalecimento dos bons encontros das pessoas consigo mesmas e com o mundo ao redor”, explica Felipe Mello.

Nesta nova temporada, as apresentações serão realizadas em 15 hospitais públicos e filantrópicos, em São Paulo-SP, Barueri-SP e São José dos Campos-SP. Entre maio e novembro, 64 visitas, com 576 cenas, fazem parte da programação.

O projeto “Arte em Todo Canto” é realizado pelo Canto Cidadão com patrocínio da Johnson & Johnson e incentivo da Lei Rouanet.

Serviço: Pronto Socorro José Agostinho dos Santos Parque Imperial
R. José Martinho, 399 – Parque Imperial, Barueri – SP, 06462-230
Tel. (11) 4706-1390
Data: 03 de agosto
Horário: a partir de 14h30

Sobre rodrigo

Leia também

UBSs de Barueri realizam mobilização coletiva aos fins de semana para adiantar consultas 

    Cerca de 2 mil vagas para consultas de clínica geral, ginecologia e pediatria …