Home / Educação / PTN discute ações para educação em Itapevi
Jean Gaspar falou da importância da escola na formação do cidadão e do resgate dos valores familiares (Foto: Felipe Barros)

PTN discute ações para educação em Itapevi

Palestrante Jean Gaspar enfatizou a importância da valorização do educador, não só financeira, mas também moral e profissional

Jean Gaspar falou da importância da escola na formação do cidadão e do resgate dos valores familiares (Foto: Felipe Barros)
Jean Gaspar falou da importância da escola na formação do cidadão e do resgate dos valores familiares (Foto: Felipe Barros)

“Temos que pensar a Educação a partir da realidade local dos nossos alunos”, a afirmação é de Jean Gaspar, mestre em Filosofia pela PUC/SP, educador e professor universitário. Ele foi o palestrante da primeira edição do Fórum PTN, realizado pelo Partido Trabalhista Nacional de Itapevi, presidido por Igor Soares, para discutir políticas públicas voltadas à educação.

Durante o evento, que reuniu educadores e comunidade, Jean Gaspar falou da importância da escola na formação do cidadão e do resgate dos valores familiares. “Temos que encontrar um ponto de equilíbrio para integrar família, educadores e estudantes. A comunidade deve estar inserida no universo escolar. Precisamos pensar juntos os problemas. Só assim poderemos solucioná-los”, explicou Gaspar, que também afirmou que a valorização do educador não deve ser apenas financeira mas, principalmente, moral e profissional.

O presidente do PTN, Igor Soares, fez uma análise da situação educacional, em Itapevi. Um dos pontos apresentados foi o corte de R$ 5 milhões da educação, feito pela prefeitura no orçamento deste ano, além da dificuldade do município em atingir a meta do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “A situação só não está pior porque nossos educadores são verdadeiros heróis e com muito empenho e dedicação se desdobram para driblar os problemas”, disse o presidente municipal do PTN.

Segurança
No próximo sábado, dia 09, às 10 horas, o Partido Trabalhista Nacional de Itapevi realiza a segunda edição do Fórum PTN, com o tema Segurança. O palestrante será Antonio Assunção de Olim, o Delegado Olim, deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Segundo Igor Soares, as ideias discutidas nos fóruns serão utilizadas para construir o Plano de Governo que o partido deseja apresentar na eleição deste ano. “Com as sugestões apresentadas nestas discussões teremos condições de oferecer propostas que de fato atendam as necessidades da população”, explicou.

O evento acontece na sede do partido, na rua Professor Dimarães Antônio Sandei, 205, Cidade Saúde, em Itapevi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9.7719-1919.

Sobre rodrigo

Leia também

Inscrições para concurso de vídeo da Escola do Parlamento se encerram nesta segunda-feira 29/06

Criado para incentivar a leitura entre as pessoas no país, a Escola do Parlamento Dr. …