Home / Cidades / Rede de Indicações de Negócios, ERN Group, é opção para Startups e PMEs

Rede de Indicações de Negócios, ERN Group, é opção para Startups e PMEs

ern group 2  - Alphatimes

Conceito de marketing de relacionamento é baseado na troca das referências entre os participantes, distribuídos em grupos por região geográfica

O famoso QI (Que Indica) também funciona muito bem no mundo dos negócios. Além das redes sociais de negócios virtuais, as pequenas e médias empresas também podem contar com a indicação de negócios feita por profissionais e outras empresas que participam do ERN Group – The Personal Referral Networking for Business, um conceito criado nos Estados Unidos e muito usado na Europa e outros países. No Brasil comemora quatro anos de existência em setembro com a realização de mais de R$ 2,3 milhões em negócios em 2013, a partir de indicações entre seus participantes.

O business referral funciona como alternativa às tradicionais formas de marketing, além de ser uma opção para a redução de custos de divulgação, segundo explica Edgard Bello, diretor geral do ERP Group.

Além do objetivo principal de geração de novos negócios, participar de um grupo traz novas ideias para os participantes, vendo a atuação de outros membros do grupo, aprimorando a forma de se apresentar, o produto/serviço e viabilizando novas parcerias com pessoas altamente idôneas.

“A partir da indicação entre seus associados acontecem bons negócios. Cada grupo pode admitir apenas uma pessoa por área de atuação, mas cada empresa pode participar de outros grupos com representantes diferentes, contanto que não haja conflito de interesses no grupo”, detalha o executivo. “A indicação de um fornecedor a um amigo sempre foi utilizada no mundo dos negócios, mas de maneira informal, e muitas empresas mantêm este tipo de relação em seus negócios”, lembra Bello.

“Estamos vivendo um momento complicado, com oferta de produtos e serviços por pessoas não habilitadas e sem o menor pudor comercial. Temos um tripé de valores, formado por Qualidade – Ética – Comprometimento, esse é o pré-requisito básico para participar de um grupo. Queremos ser reconhecidos no mercado como o grupo de profissionais excepcionalmente diferenciado dos demais, com altíssimo senso de responsabilidade pelos serviços e produtos oferecidos.”, completa o executivo.

ERN Group permite que os participantes criem seus próprios grupos, facilitando o crescimento do relacionamento referencial para os negócios de modo interativo e progressivo.

Depoimentos de participantes do ERP Group podem ser vistos em http://www.erngroup.com.br

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …