Home / Barueri / Reinauguração de escola do Vale do Sol foi indicação do vereador Carlinhos do Açougue
Foto: Gil Trindade

Reinauguração de escola do Vale do Sol foi indicação do vereador Carlinhos do Açougue

Foto: Gil Trindade
A educação é uma das prioridades do vereador Carlinhos do Açougue, atual presidente da Câmara Municipal de Barueri. Através da Indicação 4249/13, o parlamentar solicitou a reforma ou a construção de uma nova escola no Vale do Sol, por se tratar de um prédio antigo e com telhado de amianto (matéria-prima proibida em mais de 50 países por ser comprovadamente cancerígena), sendo prejudicial à saúde dos alunos que estudavam no local.

Após as obras a escola ficou com 7.710 metros quadrados de área construída, substituindo o antigo prédio, que foi demolido. Agora além de piso térreo e mais quatro pavimentos, com 10 salas de aula, refeitório, salas multiusos, laboratório, 2 elevadores e mais quadras poliesportivas e vestiários. A EMEIEF Benedito Adherbal Farbo irá atender 1.380 alunos de educação infantil e ensino fundamental.

A unidade escolar foi reinaugurada dia 17/03, por Rubens Furlan, prefeito de Barueri, o evento teve a presença de diversas autoridades, entre vereadores. deputados e secretários. “A população do Vale do Sol precisa ter um ensino de qualidade (…), podem contar com esse vereador estou sempre a disposição da população, junto com o governo Furlan para o bem comum da nossa cidade”, comentou Carlinhos do Açougue, atual presidente da Câmara de Barueri.

Sobre rodrigo

Leia também

Zona Azul Digital começa a funcionar em caráter piloto em Barueri

Na quinta-feira (dia 25) entrou em operação a Zona Azul Digital em Barueri, tecnologia desenvolvida …