Home / Barueri / Com estrutura impecável, escola Adherbal Farbo é reinaugurada no Vale do Sol

Com estrutura impecável, escola Adherbal Farbo é reinaugurada no Vale do Sol

Com a presença da comunidade do Vale do Sol, além de alunos, gestores e autoridades, aconteceu no sábado (dia 17), a cerimônia de reinauguração da Emeief Benedito Adherbal Farbo. A nova unidade escolar contará com cerca de 1.400 alunos entre Ensino Fundamental e Educação Infantil.

O prefeito de Barueri Rubens Furlan salientou a importância dos investimentos em educação. “O nosso futuro está nas mãos das crianças e precisamos fazer a nossa parte oferecendo a melhor estrutura e também as melhores condições de trabalho para os professores”, disse.

A diretora da unidade, Fabiane Cristina Santana, falou em nome dos gestores escolares. “Estamos felizes pelo privilégio de recebermos um prédio tão maravilhoso como este. Hoje estamos realizando um sonho e nos comprometemos em transformar esta escola em um espaço de aprendizagem de excelência”, afirmou.

Apresentações musicais e de dança de alunos dos sextos e nonos anos e visita às dependências do prédio moderno e totalmente equipado complementaram as festividades de entrega da unidade escolar.

O prédio antigo da escola foi demolido para que o novo fosse reerguido no mesmo local. Possui 29 salas de aula do Ensino Fundamental e nove da Educação Infantil, além de biblioteca, auditório, laboratório de informática, laboratório de Ciências, refeitórios amplos, playground, solário e, no quarto andar, uma quadra poliesportiva coberta e com vestiários.

Terminal Mauro Paranaense
Logo após o evento na escola, a Prefeitura de Barueri inaugurou, a 500 metros de distância, o Terminal Rodoviário Maurício Bernardinelli (Mauro Paranaense). O espaço conta com área coberta para 10 ônibus e sinal gratuito de internet para os usuários.

Localizado na rua Mississipi, na divisa com o município de Jandira, o Terminal do Vale do Sol reuniu na cerimônia de descerramento de placa figuras históricas da cidade vizinha. Além do atual prefeito jandirense Paulo Barufi e do vice-prefeito de Barueri Roberto Piteri (que já foi prefeito de Jandira por dois mandatos), estiveram presentes os ex-prefeitos Clécio Soldé e Alan Kardec Roberto de Albuquerque.

Neste Terminal já operam as linhas municipais A217 – Vale do Sol / Terminal Barueri (via Estr. Velha de Itapevi), A268 – Vale do Sol / Engenho Novo, T244 – Vale do Sol / Tamboré (via Est. CPTM Antonio João) e T245 – Vale do Sol / Pq. Imperial (via Cond. Solaia), e as metropolitanas 345 – Vila Yara (via Maria Helena/Carapicuíba) e 814 – Resid. Burle Marx (via Zélia e Al. Rio Negro).

Sobre rodrigo

Leia também

Barueri/SP – Após readequação, oncologia do HMB proporciona ambiente mais confortável e acolhedor

Mesmo em um cenário de pandemia, muitos setores não podem cessar o atendimento, como é …