Home / Barueri / Rotary de Alphaville diploma alunas em programa de escolarização de adultos

Rotary de Alphaville diploma alunas em programa de escolarização de adultos

Cinco alunas do programa Escolarização de Adultos, do Rotary Club de Barueri Alphaville (RCBA), receberam, na noite da quinta-feira (12/12), seus diplomas de conclusão de curso, na sede do Centro de Convivência do Alphaville Residencial Três.

O RCBA desenvolve este programa há 25 anos, tendo atualmente 12 salas de aulas na maioria dos residenciais da região de Alphaville, três na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Fazendinha, e uma na Comunidade Rainha da Paz, localizadas no município de Santana de Parnaíba. Nos seus 25 anos de funcionamento, o programa de Alfabetização do Rotary já atendeu mais de 500 pessoas, entre prestadores de serviços nas faixas etárias de 24 a 65 anos, que trabalham em residências e outros são funcionários dos condomínios, duas vezes por semana.

Para Sérgio Scigliano, o responsável, no RCBA, pelo programa, “este ano atendemos cerca de 150 alunos e alunas em nossas salas de aula. Esta é mais uma missão bem cumprida pelo Rotary, que tem como lema central ‘dar de si sem pensar em si’, e com o apoio do nosso clube rotário e o empenho das professoras voluntárias pretendemos seguir em frente em 2020”.

Legenda (1): As formandas do Programa de Escolarização de Adultos do Rotary Club de Barueri Alphaville exibem seus diplomas em cerimônia de diplomação no Residencial 3. (Foto de Osvanir de Oliveira)

Sobre Hostmarx - Hospedagem e Desenvolvimento de Sites

Leia também

Estudantes da rede municipal de Santana de Parnaíba terão aulas à distância durante quarentena

Com o objetivo de preservar a saúde dos alunos da Rede Municipal, a prefeitura de …