Home / Barueri / Sads abre vagas para cursos gratuitos de costura com grande novidade

Sads abre vagas para cursos gratuitos de costura com grande novidade

Os três Núcleos de Moda de Barueri abrirão inscrições para diversos cursos gratuitos: costureiro de máquina reta e overloque; assistente de modelagem industrial de roupas; costura de roupas camisa e blusa; e modelagem de camisa e blusa. 

 

A novidade é que pela primeira vez será oferecido o curso noturno, conforme explica Adriana Bueno Molina, secretária da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads). “Esse curso, que foi idealizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, visa proporcionar capacitação e oportunidade de trabalho, e agora, com a turma noturna, beneficiará ainda mais a população”, disse Adriana. 

 

Tradicionais na cidade, os Núcleos de Moda foram idealizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri em parceria com a Sads. Todos os cursos oferecidos são certificados pelo Senai e podem ser uma boa oportunidade para aqueles que já atuam na área e desejam aperfeiçoamento ou para quem quer iniciar uma nova profissão. 

 

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Núcleo de Moda onde serão oferecidas as aulas no período de 15 a 23 de fevereiro, das 8h às 16h. O curso tem duração total de três meses e as aulas serão em dois horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h. As aulas começam no dia 4 de março. 

 

Aulas noturnas 

Somente no Núcleo de Moda Central haverá aulas no período noturno, das 18h30 às 21h30. 

 

Documentos 

Para fazer a inscrição é necessário comparecer ao Núcleo de Moda desejado e apresentar comprovante de endereço em Barueri (em nome do aluno), CPF, RG e 1 foto 3×4. 

 

Serviço 

Para mais informações sobre os cursos, ligue para (11) 4199-2800, ramais 225 e 243. 

Os endereços para fazer a inscrição são: 

·                  Núcleo de Moda Central: avenida Vinte e Seis de Março, 1.159, 1° andar -Jardim São Pedro; 

·                  Núcleo de Moda Parque Imperial:  rua Pero Vaz de Caminha, 08 – Parque Imperial; 

·                  Núcleo de Moda do Jardim Flórida: rua das Orquídeas, 62 – Jardim Flórida (dentro do CCPL Abade Gonzaga Santos). 

Sobre Redação

Leia também

Secretaria de Esportes de Barueri trabalha em prol da inclusão e do acolhimento

Com o aumento significativo do número de alunos com deficiência, autismo ou algum outro tipo …