Home / Barueri / Saiba o que abre e fecha no aniversário de Barueri e na Sexta-Feira da Paixão

Saiba o que abre e fecha no aniversário de Barueri e na Sexta-Feira da Paixão

Neste mês de março, de acordo com o decreto nº 9.890/2023, Barueri terá dois dias sem expediente (pontos facultativos) nas repartições públicas municipais (direta e indireta), sendo: terça-feira, 26 (aniversário de 75 anos da emancipação político-administrativa da cidade), e quinta-feira, 28 (endoenças). Na sequência, dia 29, será feriado nacional em celebração à Sexta-feira Santa (Paixão de Cristo).

 

Nesses dias funcionarão os órgãos municipais de natureza ininterrupta. É o caso dos prontos-socorros, da Farmácia Municipal 24 horas, da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos agentes de trânsito da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana). 

Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ganha Tempo, Secretarias municipais e outros órgãos, cujo atendimento não é classificado como ininterrupto, funcionarão na segunda-feira, dia 25, e quarta-feira, 27, e depois voltarão às atividades normais na segunda-feira, 1º de abril, a partir das 8h. 

O Centro de Diagnósticos, na Vila Porto, e a Policlínica do Engenho Novo não atenderão na sexta-feira, 29. Neste dia também, que será feriado nacional, o Hospital Municipal de Barueri (HMB) não funcionará para agendamento de consultas e exames.  

Parques  

Todos os parques da cidade ficarão abertos normalmente. Confira:  

– Parque Municipal Dom José, localizado na rua Ângela Mirella, 500, na Vila Porto (Boa Vista), funciona de segunda a sábado das 6h às 21h, e aos domingos e feriados das 6h às 20h;   

– Parque Ecológico Tietê-Barueri, na avenida Dr. Dib Sauaia Neto, 1.600, em Alphaville, abre de segunda a domingo e feriados das 8h às 17h; 

– Parque Taddeo Cananeia, na rua Chico Mendes, 28, no Parque Imperial, atende de segunda a domingo e feriados das 7h às 17h. 

Sobre Redação

Leia também

Já atualizou a vacina do seu pet?

A Prefeitura de Barueri mantém um posto fixo de vacinação contra a raiva em cães …