Home / Educação / Sala Verde de Barueri tem acervo na área ambiental

Sala Verde de Barueri tem acervo na área ambiental

sala verde barueri

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, disponibiliza aos moradores da cidade a Sala Verde, uma biblioteca que conta com publicações voltadas para a temática ambiental e de desenvolvimento sustentável.

Frequentemente a Sala Verde recebe novidades através de doações, publicações de parceiros e de outras instâncias de governo, como da Secretaria Estadual e do Ministério de Meio Ambiente. No último mês, o espaço recebeu informativos como o Panorama da Biodiversidade das Cidades, do Ministério do Meio Ambiente; o Relatório de Acompanhamento dos Oito Objetivos do Milênio, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; e a Coleção “O Mundo que Queremos”, composta por cinco livros com temas variados sobre cidadania e proteção ambiental.

A Sala Verde reúne também todo o acervo documental e bibliográfico da Secretaria, destinado a consulta pública. É um local reservado para estudos e pesquisas, contando com um estoque atualizado de livros, revistas e vídeos, especializados na temática ambiental. O espaço conta também com literatura infantil e jogos lúdicos ecológicos como: dominós, jogo da memória, nutricional e trilha radical verde.

A Sala Verde disponibiliza, além da consulta no local, o empréstimo de materiais para os associados. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e para ser sócio é preciso levar até a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente uma foto 3×4, RG e comprovante de endereço. Inscrito, você receberá a carteirinha da Biblioteca Verde.

A Secretaria de Meio Ambiente fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 1.124, Jardim São Pedro, Centro.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Jogos Escolares 2019 têm encerramento festivo no Ginásio José Corrêa

Com um público de aproximadamente 2.500 pessoas, representando 55 escolas de Ensino Fundamental de Barueri, …