Home / Santana de Parnaíba / Santana de Parnaíba inaugura presépio e recebe mais de 30 mil visitantes durante o primeiro final de semana

Santana de Parnaíba inaugura presépio e recebe mais de 30 mil visitantes durante o primeiro final de semana

A noite de inauguração do Natal de Luz de Santana de Parnaíba registrou a visitação de mais de 10 mil pessoas, entre turistas e moradores. O ponto mais alto do evento foi a abertura das cortinas do Presépio Napolitano, momento seguido pelo acender simultâneo de mais de 500 mil micro lâmpadas de LED espalhadas pela Praça 14 de Novembro, pelo Centro Histórico e vários pontos da cidade, e pela atração musical com o tenor Thiago Arancam.

“Hoje Santana de Parnaíba está no mapa do desenvolvimento e da alegria. Eu fico muito feliz porque hoje é um dia especial; o Natal traz amor, prosperidade, paz de espírito”, disse o prefeito Marcos Tonho.

Na lista de personalidades que participaram do evento estavam o Padre Marcelo Augusto da Paróquia Santa Ana (responsável pela bênção de abertura), a vice-prefeita Rosália Dantas, o ex-deputado estadual Cezar, secretários municipais e representantes do poder legislativo local. “É Espetacular a oportunidade da gente estar no Natal de Luz, isso me deixa muito feliz, o Natal vem trazer esperança pra gente”, destacou o ex-deputado.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, organizadora do Natal de Luz, só nos primeiros três dias de programação o evento recebeu mais de 30 mil pessoas. “Todos os eventos que Santana faz são lindos demais, eu fico apaixonada pela cidade cada vez mais”, revelou Flávia Brucoli, moradora de São Paulo que prestigiou o evento de inauguração.

O Natal de Luz será encerrado no dia 6 de janeiro, com a Folia de Reis. Durante os fins de semana haverá ainda uma extensa programação musical, com artistas da cidade e região. Em sua nova passagem por Santana de Parnaíba, o tenor Thiago Arancam fez questão de falar da cidade. “Natal mais bonito não há, lugar mais incrível não há. Então venha à Santana de Parnaíba que a programação é extensa e tem muita atração para você e toda a sua família”, convidou o tenor.

Além do presépio, da Casa do Papai Noel e Feira da Mulher Empreendedora (com 57 barracas e mais de 170 expositoras divididas em grupos), o Natal de Luz  também conta com um tobogã e um túnel de cores pelas ruas do Centro Histórico, espaço Jurassic City (com exposição de peças do mundo dos dinossauros e bonecos articulados), e vários pontos de decoração pela cidade. Exemplos do Monumento aos Bandeirantes, Viário da Ponte, Largo São Bento, Estrada dos Romeiros.

“A gente convida a todos para virem conhecer a Feira da Mulher Empreendedora junto com todas as atrações do Natal de Luz”, concluiu Andréa Bueno, que representou a secretária da Mulher e da Família, Selma Cezar.

Legenda: Presépio montado em uma infraestrutura de madeira e cobertura de sapê tem 200 metros de extensão e mais de 30 peças que se movimentam

 

Sobre Redação

Leia também

Alunos da rede municipal de Santana de Parnaíba recebem uniformes escolares completos já nos primeiros dias de aula

A Prefeitura de Santana de Parnaíba finalizou, nesta terça-feira (27/02), a entrega dos uniformes escolares …