Home / Barueri / Santana de Parnaíba recebe pela 5ª vez o Festival Paralímpico de Atletismo

Santana de Parnaíba recebe pela 5ª vez o Festival Paralímpico de Atletismo

Na sexta (5/9), a Fundação Eprocad foi mais uma vez palco de uma manhã cheia de energia em Santana de Parnaíba. Nessa oportunidade, a entidade sediou a 5° edição do Festival Paralímpico de Atletismo.

O evento reuniu crianças e jovens com diversos tipos de deficiência, tais como físicas, visuais, sociais e neurológicas. A fundação recebeu as categorias kids (crianças menores de 10 anos) e do sub-14 ao sub-20 (feminino e masculino).

Foram disputadas as modalidades de salto em distância e corrida de 50m para a categoria kids, corrida de 75m e 150m para o sub-14, 100m e 200m para o sub-16, 200m e 400m para o sub-18 e o sub-20, dardo para os cadeirantes, além do arremesso de peso para todas as categorias.

Organizada pelo Setor de Esporte Educacional, a competição recebeu aproximadamente 130 atletas de seis cidades: Santos, Itapetininga, Caieiras, Sorocaba, São Paulo, além de Santana de Parnaíba. O objetivo é promover a prática esportiva às crianças e aos adolescentes com deficiência, como forma de mostrar que o esporte é também educação, inclusão e cidadania.

Crédito:  

Fotos/texto: Secom de Santana de Parnaíba

Sobre Redação

Leia também

RodoAnel Oeste avança para nova etapa das obras de recuperação de viaduto no km 24,4 em Osasco

Intervenção ocorre 24 horas por dia e exige alterações operacionais para garantir a segurança dos …