Home / Santana de Parnaíba / Santana de Parnaíba sedia a 4ª etapa do Circuito Aquático da Associação Regional de Natação

Santana de Parnaíba sedia a 4ª etapa do Circuito Aquático da Associação Regional de Natação

No domingo (15/6), Santana de Parnaíba foi a cidade-sede da 4ª etapa do Circuito Aquático da Associação Regional de Natação (ARN) e conquistou o 1º lugar no ranking, com 1.743 pontos. A competição aconteceu no Complexo Esportivo Imídeo Giuseppe Nérici e reuniu 310 atletas, representando 15 equipes entre prefeituras e clubes particulares.

Participaram da prova 47 atletas de Santana de Parnaíba, que conquistaram um total de 69 medalhas, sendo 30 de ouro, 22 de prata e 17 de bronze, nas provas dos 200 metros livre, 100 metros medley, 100 metros borboleta e no revezamento 4×50. As provas são divididas por categorias: pré-mirim, mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior e sênior, além de categorias para atletas com deficiência (ACD), tanto no masculino quanto no feminino.

O Circuito ARN é uma competição organizada pela Associação Regional de Natação (ARN), destinada a atletas não federados e não vinculados à Federação Aquática Paulista ou a outras federações estaduais nos anos de 2024 e 2025. A ARN tem por finalidade promover o esporte da natação e oferecer oportunidades para atletas não profissionais competirem em um ambiente organizado.

Santana de Parnaíba se consolidou como uma referência nacional quando o assunto é esporte aquático e oferece uma estrutura de excelência, com oito unidades esportivas equipadas com piscinas cobertas e aquecidas, em diversos bairros da cidade.

Créditos:

Fotos / Texto: SECOM – Santana de Parnaíba

Sobre Redação

Leia também

Fogo de Chão entra em clima de Copa do Mundo com menu exclusivo de caipirinhas temáticas

Rede lança seleção especial de drinks inspirados em países participantes do mundial, com combinações inéditas …