Home / Barueri / Secretaria da Família recebe novos usuários do Parque da Maturidade

Secretaria da Família recebe novos usuários do Parque da Maturidade

Na tarde de sexta-feira, dia 22, foram recebidos os novos usuários do Parque da Maturidade de Barueri, administrado pela Secretaria da Família (Sefam). O secretário Sílvio Macedo deu as boas-vindas destacando o esforço que Barueri faz em oferecer boa qualidade de vida às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município. 

Nádia Amaral, a administradora do Parque da Maturidade, também parabenizou os novos usuários e passou a palavra aos representantes de cada setor (Cultural, Médico, Eventos, Esporte etc.) para explicar as regras de funcionamento da unidade e as várias atividades em que Barueri se envolve (Miss e Mister Melhor Idade, competições etc.). 

Muitos dos novos usuários puderam definir já no primeiro momento as atividades a que pretendem se dedicar em breve. A informação de que o Parque da Maturidade   promove dois bailes mensais (um temático e um dos aniversariantes) já despertou a euforia em vários deles. 

Walter Carvalho, de 83 anos, e Alice Soares Carvalho, de 84, casal morador do Parque Viana que estava acompanhado da filha Valquíria, está cheio de planos. “Sou violinista e já fui ajudante de palhaço em circo no interior quando era jovem. Quero me aprimorar na música aqui”, conta ele. “Pretendo fazer ginástica, pilates e caminhada. Se der, viremos todos os dias ao Parque”, diz ela. 

José Geraldo Marcondes, de 68 anos, morador do jardim Graziela, se mostrou mais cauteloso. “Valeu a pena aguardar. Vou acompanhar a programação e ver o que dá pra fazer”, revela ele, que já atuou em várias funções no teatro (ator, maquinista, contrarregra e muitas outras). 

Benedita Batista de Barros, de 71 anos, moradora do Jardim Paulista, por sua vez, já escolheu as atividades. “Quero aprender violão e frequentar a academia pra praticar ginástica, ioga e pilates”, afirma ela, que está em Barueri há mais de 30 anos. 

Sobre o Parque da Maturidade 

Criado em 2008, o Parque da Maturidade José Dias da Silva possui uma área construída superior a 7 mil metros quadrados, onde são promovidas diversas atividades socioculturais e esportivas. A quadra poliesportiva, a piscina, o salão de jogos, o auditório e o salão onde são ministradas diversas oficinas de artesanato são locais muito requisitados. O restaurante, que também serve como salão de bailes, está em reforma e ampliação para receber com mais conforto os frequentadores. 

Sobre Redação

Leia também

Já atualizou a vacina do seu pet?

A Prefeitura de Barueri mantém um posto fixo de vacinação contra a raiva em cães …