Home / Cidades / Secretaria da Segurança do Estado de São Paulo lança novo portal

Secretaria da Segurança do Estado de São Paulo lança novo portal

Mais moderno e com espaço para fotos, site tem destaque para notícias e serviços para jornalistas e cidadãos

A Secretaria da Segurança Pública lançou às 16 horas desta terça-feira, dia 13 de dezembro de 2016, seu novo portal, com mais espaço para fotos e notícias e acesso facilitado a dados criminais e serviços do Governo do Estado de São Paulo.

A primeira página ganhou maiores imagens, além de destaques para as reportagens, letras grandes e um menu com fácil acesso à Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, ao WebDenúncia e ao link de expedição de atestado de antecedentes criminais.

A modernização do portal é resultado de uma parceria entre o Núcleo de Conteúdo da Assessoria de Imprensa e Comunicação e o Grupo de Tecnologia da Informação (GTI) da pasta. O novo formato foi estudado durante o ano e começou a ser produzido em 29 de outubro.

Na seção institucional do site, agora, é possível conferir uma linha do tempo interativa, com a história da Secretaria desde 15 de dezembro de 1831, quando o presidente da Província de São Paulo, brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, criou o que hoje é a Polícia Militar.

Por meio do novo site, é possível acessar o Portal da Transparência da pasta e também o Serviço Integrado de Informação ao Cidadão (SIC). Também é possível chegar ao site da Ouvidoria das Polícias e dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).

Por ano, uma média de 1.500 notícias, notas e reportagens especiais são publicadas no site da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que também conta com estatísticas de criminalidade trimestrais desde 1995 e mensais desde 2011.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …