Home / Barueri / Secretaria de Cultura de Barueri abre inscrições para os Núcleos de Dança, Música e Teatro 2024

Secretaria de Cultura de Barueri abre inscrições para os Núcleos de Dança, Música e Teatro 2024

A Secretaria de Cultua e Turismo de Barueri (Secult) abriu na última segunda-feira, dia 23, as inscrições on-line para as seletivas dos Núcleos de Dança, Música e Teatro para o ano de 2024. O prazo é até dia 19 de janeiro. Todos os cursos são gratuitos. 

Os objetivos, a metodologia de ensino, o método de ação e os requisitos deverão ser consultados no edital, disponível no site da Prefeitura.  

DANÇA  

Para ingressar no Núcleo de Dança de Barueri o interessado deverá participar do processo de seleção exigido, que tem por finalidade a avaliação da habilidade motora, cognitiva e musical do candidato, além da aptidão para a prática de ballet clássico, bem como do potencial técnico e artístico. Serão permitidos candidatos com, no mínimo, oito anos de idade completos até o dia da seletiva, e no máximo 18 anos. 

A idade mínima para inscrição é de nove anos completos até o ato do cadastro. Só é possível escolher uma das modalidades oferecidas. Ao longo do curso, como matérias transversais, o aluno também frequenta aulas de Teoria e Percepção, Canto Coral e Prática de Câmara e de Conjunto. 

 

Cursos de formação oferecidos:  

Bateria; 

Canto popular;  

Contrabaixo; 

Guitarra; 

Percussão popular;  

Piano Erudito;  

Piano Popular;  

Sanfona; 

Viola; 

Violão popular;  

Violino;  

Violoncelo. 
 

O Núcleo de Teatro de Barueri (NTB) tem como objetivo capacitar os estudantes a interpretarem e representarem um personagem, uma situação ou ideia, diante de um público ou diante das câmeras e microfones, a partir de improvisação, atuação ou de um suporte de criação com texto, cenário, tema, entre outros. O candidato deve estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio e ter de 15 a 50 anos completos até o dia da seletiva. 

Despertando habilidades 

Por ser reconhecida como uma verdadeira capital das artes, Barueri desperta a atenção de muitos pais, crianças, jovens e adultos que dão aqui os seus primeiros passos. Ainda que decidam não seguir carreira artística, os valores assimilados são úteis em outras atividades. 

Fique ligado para não perder o prazo. O encerramento das inscrições para todos os Núcleos é no mesmo dia (19/01/2024). Todos os cursos são ministrados na Praça das Artes (Rua Min. Raphael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos).  

 

 

Sobre Redação

Leia também

Segunda semana do Arraiá começa com Léo Santana na quinta, 20

Abrindo a segunda semana de shows do Arraiá de Barueri, a Prefeitura, por meio da …