Home / Cultura / Secretaria de Cultura faz campanha de doação de livros didáticos

Secretaria de Cultura faz campanha de doação de livros didáticos

doação livro

 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri realiza na segunda-feira, 15, das 17 às 20h, a campanha de doação de livros didáticos. A ação será realizada no Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini, na região central da cidade.

Os livros didáticos são voltados aos ensinos fundamental e médio, sendo que os de Geografia e História têm em maior número. Todos os livros utilizados na doação foram obtidos através da campanha permanente “Encha o aco de futuro. Doe livros”, que tem postos de arrecadação em mais de 100 locais diferentes de Barueri.

A realização da campanha de doação nesse período visa justamente ajudar aos pais ou responsáveis que estão à procura dos livros para os filhos no início do ano letivo. De acordo com a responsável pelo Departamento de Bibliotecas, Juliana Balestra, caso a campanha tenha mais livros à disposição, outras ações semelhantes serão realizadas em pontos distintos da cidade. Os locais e horários serão informados antecipadamente.

Os livros serão doados, o munícipe não precisa apresentar documentos ou levar algo em troca, a não ser que tenha interesse em fazer doações para a campanha. Livros a serem doados podem ser entregues em qualquer uma das 11 bibliotecas municipais. Se a quantidade for grande, basta fazer contato com a Secretaria (4199-1600) e pedir a retirada.

Os livros doados para a campanha permanente “Encha o saco de futuro. Doe livros” passam por uma avaliação técnica e, posteriormente, são destinados às bibliotecas municipais para compor acervo e às campanhas de troca de livros ou de doação.

Doação de livros didáticos
15 de fevereiro, das 17h às 20h
Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini, na região central
Mais informações: 4199-1600 (Secretaria de Cultura e Turismo)
Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Família Lima apresenta o show “Natal em Casa” no Boulevard de Barueri

Para brindar e celebrar as festas de fim de ano no melhor estilo, e em …