Home / Cultura / Secretaria de Cultura faz campanha de doação de livros didáticos

Secretaria de Cultura faz campanha de doação de livros didáticos

doação livro

 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri realiza na segunda-feira, 15, das 17 às 20h, a campanha de doação de livros didáticos. A ação será realizada no Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini, na região central da cidade.

Os livros didáticos são voltados aos ensinos fundamental e médio, sendo que os de Geografia e História têm em maior número. Todos os livros utilizados na doação foram obtidos através da campanha permanente “Encha o aco de futuro. Doe livros”, que tem postos de arrecadação em mais de 100 locais diferentes de Barueri.

A realização da campanha de doação nesse período visa justamente ajudar aos pais ou responsáveis que estão à procura dos livros para os filhos no início do ano letivo. De acordo com a responsável pelo Departamento de Bibliotecas, Juliana Balestra, caso a campanha tenha mais livros à disposição, outras ações semelhantes serão realizadas em pontos distintos da cidade. Os locais e horários serão informados antecipadamente.

Os livros serão doados, o munícipe não precisa apresentar documentos ou levar algo em troca, a não ser que tenha interesse em fazer doações para a campanha. Livros a serem doados podem ser entregues em qualquer uma das 11 bibliotecas municipais. Se a quantidade for grande, basta fazer contato com a Secretaria (4199-1600) e pedir a retirada.

Os livros doados para a campanha permanente “Encha o saco de futuro. Doe livros” passam por uma avaliação técnica e, posteriormente, são destinados às bibliotecas municipais para compor acervo e às campanhas de troca de livros ou de doação.

Doação de livros didáticos
15 de fevereiro, das 17h às 20h
Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini, na região central
Mais informações: 4199-1600 (Secretaria de Cultura e Turismo)
Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

Câmara aprova liberação de imóvel para instalação da faculdade de medicina em Itapevi

Os vereadores de Itapevi aprovaram em sessão ordinária realizada remotamente, nesta terça-feira, dia 9 de …