Home / Barueri / Inscrições abertas para o curso Sustentabilidade na Prática

Inscrições abertas para o curso Sustentabilidade na Prática

sustentabilidade
Estão abertas as inscrições para o curso “Sustentabilidade na Prática”, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Meio Ambiente. As aulas serão realizadas na Fatec Barueri e terão início no dia 8 de março. As inscrições devem ser feitas no Ganha Tempo e estarão disponíveis até o término das vagas.

O curso irá ensinar os participantes a desenvolver projetos de compostagem, reuso de água, captação de água da chuva e hortas orgânicas entre outras técnicas, mas também irá estimular o desenvolvimento de uma consciência crítica sobre as questões ambientais. Alternando a programação entre diálogos e oficinas, o curso tem como objetivo principal proporcionar aos participantes uma mudança prática em sua forma de viver, para uma mais sustentável, harmônica e equilibrada.

As discussões desenvolvidas nas aulas irão abordar temas amplos como autoconhecimento, relações humanas, saúde, bem-estar, consumo consciente e gestão de resíduos sólidos, sempre com o objetivo de levar o participante a refletir sobre sua relação com o meio ambiente e o impacto de suas atividades sobre o planeta.

Inscrições:
As aulas serão realizadas às terças-feiras, das 19 às 22 horas, com oito encontros, totalizando 30 horas/aula, com início em 8 de março e término em 26 de abril. Para se inscrever basta estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Ao todo são 50 vagas.

O Ganha Tempo fica localizado na Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro de Barueri. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e aos sábados, das 7 às 13 horas. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 4199-1500.

Secretaria de Comunicação Social

Sobre rodrigo

Leia também

“Café da Manhã + Teatro: Princesas e Contos” é atração na Sala de Espetáculos de Barueri

Já pensou em passar sua manhã de domingo junto com os seus filhos no mundo …