Home / alphaville / Secretaria de Indústria e Comércio apoia evento em comemoração aos 50 anos de Alphaville

Secretaria de Indústria e Comércio apoia evento em comemoração aos 50 anos de Alphaville

No próximo domingo (22), das 8h às 11h, acontecerá o evento “50 Anos Alphaville Eu Te Amo”, em comemoração ao aniversário do bairro. A ação, apoiada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (Sict), será na alameda Mamoré, entre o Alphaville Tênis Clube (Atc) e a praça Dr. Yojiro Takaoka, na faixa sentido o Residencial 1.  

A entrada será gratuita e aberta a todos os públicos. No local será servido um bolo com 50 metros de extensão, sendo dividido em duas partes com 25 metros cada. A solenidade contará com um palco que ficará entre as duas partes do bolo e a presença dos familiares dos fundadores de Alphaville.  

No trecho reservado para a celebração, o trânsito será fechado, ficando somente o sentido contrário livre para a circulação de veículos. A ideia é que os moradores de Alphaville prestigiem essa grande festa.  

Alphaville 

Criado em 1973, Alphaville foi idealizado pelos arquitetos Yojiro Takaoka e Renato Albuquerque. Era um empreendimento concebido, inicialmente, às indústrias não poluentes, sendo considerada a primeira tentativa de se criar um bairro planejado no Brasil. Seu território pertence parte à cidade de Barueri e parte à vizinha Santana de Parnaíba.  

No começo, a venda dos lotes tinha como público-alvo as pessoas que trabalhavam em empresas instaladas no local.  Devido a essa natureza, Alphaville atraiu grandes empreendimentos empresariais, industriais e residenciais até se tornar esse importante polo de negócios do Brasil e reunir residenciais e condomínios de luxo. Atualmente possui uma população estimada de 35 mil habitantes e um público flutuante de 200 mil pessoas por dia. 

 

Sobre Redação

Leia também

Entrevista com o Presidente do PL de Santana de Parnaíba, Leandro Monteiro no Granja News Cast EP/19

No programa 19 do Granja News Cast entrevistamos o Presidente do PL de Santana de …