Home / Barueri / Segunda-feira é dia de volta às aulas nas escolas de Barueri

Segunda-feira é dia de volta às aulas nas escolas de Barueri

As duas semanas que marcam o recesso de julho no calendário escolar brasileiro acabaram, o que significa que na próxima segunda-feira (dia 24) a vida volta às escolas municipais de Barueri – pelo menos para os alunos do período da tarde.  

A Prefeitura de Barueri irá estabelecer por meio de decreto que nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina Fifa 2023 o expediente dos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta começarão a partir das 13h. O primeiro jogo do Brasil será no dia 24, portanto, as escolas da rede também abrirão a partir das 13h. 

Na terça-feira (dia 25) a rotina escolar é retomada para todos os períodos. São cerca de 67 mil estudantes matriculados nas 106 Maternais (EM), Escolas de Educação Infantil (Emeis), de Ensino Fundamental (Emefs) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede de ensino. 

No período de descanso as escolas receberam importantes serviços de manutenção, como é de praxe. A Prefeitura de Barueri aproveita a oportunidade para cuidar de todos os detalhes que garantem a segurança, o conforto e o bem-estar da garotada e das equipes, afinal, isso contribui bastante para uma aprendizagem plena. 

Novidade 
Neste segundo semestre os estudantes do ensino fundamental terão uma grande novidade: a criação de 12 novos polos do projeto Sala Maker. Com esse investimento, a Secretaria de Educação chega a um total de 32 polos à disposição dos estudantes do 4º ao 9º ano que desejam aprender mais sobre inovação e tecnologia.  

Seguindo o princípio do “faça você mesmo”, as aulas do projeto Sala Maker trazem todos os aparatos e conhecimentos necessários para que os alunos criem, desenvolvam, consertem e modifiquem projetos com suas próprias mãos. Para tanto, trabalham com ferramentas, matérias-primas diversas, tecnologia e conceitos de mecânica, robótica, eletrônica e computação.  

Fieb 
Nas escolas da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) as aulas retornam no dia 26 de julho (quarta-feira) para os alunos do ensino fundamental ao ensino médio regular e integrado. Já para os alunos dos cursos modulares dos Institutos Técnicos de Barueri (ITBs) – incluindo os novos alunos dessa modalidade -, as aulas começam no dia 27 (quinta-feira). A Fieb tem hoje uma média de 12 mil alunos matriculados em suas unidades. 

Sobre Redação

Leia também

Shopping Tamboré oferece programação especial para animar as férias de julho

Para tornar as férias escolares de julho ainda mais especiais, o Shopping Tamboré preparou uma …