Home / Barueri / Serviços especializados discutem assistência a pessoas em situação de rua

Serviços especializados discutem assistência a pessoas em situação de rua

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) organizou na quinta-feira, dia 31, através da Diretoria de Proteção Especial, um encontro entre as proteções Básica e Especial para apresentar os serviços ofertados à População em Situação de Rua do município, que são executados pela Associação Cáritas. 

 

O encontro teve como tema “População de Rua: O que precisamos saber e como fazer?”. Os diferentes profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), demais serviços da alta complexidade e departamentos que compõem a Sads tiveram oportunidade de conhecer o trabalho executado pelos profissionais da Associação Cáritas e como realizar o acesso, além da explanação sobre as políticas públicas que regulamentam os serviços a essa população. 

 

Participaram também as equipes do Programa ReNascer e do Consultório na Rua (pertencente à Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde – Cabs), apresentando o trabalho realizado em parceria com a Cáritas e demais serviços da rede socioassistencial. 

Sobre Redação

Leia também

Secretaria de Esportes de Barueri trabalha em prol da inclusão e do acolhimento

Com o aumento significativo do número de alunos com deficiência, autismo ou algum outro tipo …