Home / Santana de Parnaíba / Servidora parnaibana tem artigo publicado em revista sobre tecnologia e informação

Servidora parnaibana tem artigo publicado em revista sobre tecnologia e informação

A servidora da Prefeitura de Santana de Parnaíba e tecnóloga Tâmara Camila Ferreira Batista publicou artigo sobre a evolução da gestão feminina na revista Journal of Technology & Information. O periódico científico multidisciplinar é voltado para a promoção do desenvolvimento humano, científico e tecnológico, por meio da publicação de estudos de diferentes áreas do conhecimento.

O artigo da parnaibana intitulado “Gestão Feminina: Diferenciais do Perfil de Liderança da Mulher”, que pesquisou o universo de 58 mulheres, analisa as características e o percentual de crescimento da ocupação feminina em cargos de liderança. O texto divulgado é fruto de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em parceria com a colega de turma Talita da Silva Paiva, com orientação da Dra. Jucelaine Lopes de Oliveira.

“O objetivo do estudo é demonstrar as dificuldades que a mulher tem na busca do seu espaço no mercado de trabalho”, destaca a servidora parnaibana.

Moradora de Santana de Parnaíba desde 2008, então com 11 anos de idade, Tâmara estudou entre a 5ª série e o ensino médio no Colégio Municipal Dep. Ulysses Guimarães, no cidade São Pedro. Já no ensino superior fez Tecnologia em Gestão Comercial pela Faculdade de Tecnologia de Santana de Parnaíba (Fatec) e cursa Tecnologia da Informação na Univesp.

Com passagem inicial na Prefeitura de Santana de Parnaíba como estagiária pela Secretaria de Tecnologia da Informação, Tâmara prestou concurso público em 2019 e desde 2021 é lotada como oficial administrativo na Secretaria de Negócios Jurídicos.

O texto “Gestão Feminina: Diferenciais do Perfil de Liderança da Mulher” foi publicado no site Journal of Technology & Information, na página de arquivos.

Créditos:

Fotos / Texto: SECOM – Santana de Parnaíba

Sobre Redação

Leia também

Santana de Parnaíba faz triagem de 100% do lixo coletado e se destaca na gestão de resíduos sólidos

No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), …