Barueri, nas noites de 22 e 23 de junho (sábado e domingo), além de ser presenteada com uma lua cheia linda, foi palco de dois grandes shows: Michel Teló e Ferrugem. Os shows fizeram parte da programação do Arraiá de Barueri 2024, que movimentou a cidade este mês. Com apresentações gratuitas, os cantores encantaram o público com seus grandes sucessos e versões de outros grandes artistas.
Michel Teló
No dia 22 (sábado), o carisma do cantor sertanejo Michel Teló, aliado ao seu talento, deixaram os fãs ainda mais apaixonados ao abrir o show com o sucesso “Ai se eu te pego”. Não faltaram também as canções “Humilde Residência” e a música que marcou sua carreira no antigo grupo Tradição: “Barquinho”.
A sanfona do músico foi um show a parte ao performar clássicos sertanejos como “Ainda ontem chorei de saudade”, da dupla João Mineiro e Marciano, dentre outros.
“Já fiz muita festa aqui no tempo do Tradição, sempre fui acolhido com muito carinho. Eu tenho uma história com a cidade, é muito especial estar participando desse Arraiá que é tão importante para a região. Estou muito feliz com o convite”, declarou Michel Teló antes do show.
Para a enfermeira e moradora do Engenho Novo, Sandra Lucia de Andrade, quando soube da vinda do cantor fez de tudo para não perder. “Eu amo Michel Teló, acho muito legal a cidade trazer esses shows, e para nós que somos mais humildes, que não podemos pagar para assistir um artista que a gente gosta, é uma oportunidade”, disse.
Ferrugem
Já no domingo, dia 23, o clima de romance ficou por conta da apresentação do pagodeiro Ferrugem, que arrastou uma multidão e cantou grandes sucessos de sua carreira, como “Atrasadinha” e “Interessante”, além de canções que marcaram gerações com o melhor do samba e do pagode, como Alcione e Só Pra Contrariar.
“A nossa obrigação é entregar um bom espetáculo para quem vem assistir, mas quando você é bem recebido na cidade, isso ganha uma força surpreendente. Isso faz uma diferença muito grande para o nível da entrega. Então todos podem esperar um show incrível”, revelou Ferrugem antes de subir ao palco.
Para a técnica de RH, Milene Martins de Oliveira, a estrutura do evento foi impecável.
“Gostei bastante da programação e principalmente da pontualidade dos shows. Nunca vi, nem em show particular, ser tão pontual, e um evento ser tão organizado igual aqui. A estrutura está linda e tudo muito caprichado”, ressaltou.
Neste ano as apresentações contaram com a presença de intérpretes de Libras, garantindo a acessibilidade próxima do palco para as pessoas com deficiência. A programação do Arraiá foi encerrada no dia 24 com o show do Rastapé e queima de fogos.
—
Jaqueline Duarte – 25/06/2024
Créditos das fotos: Lourivaldo Fio/Secom