Evento reuniu mais de 350 empresárias e executivas no Auditório Spark Nubank e contou com palestra inaugural da jornalista Christiane Pelajo e palestra master da neurocientista Helena Levorato, CEO da Sociedade Brasileira de Inovação.
Alphaville (SP) – A Sociedade Brasileira de Inovação, instituição com sede em Alphaville e referência nacional em educação executiva e tecnologia, realizou em São Paulo, no dia 22 de outubro de 2025, a terceira edição do Summit Mulheres que Inovam & Mulheres Positivas, o maior encontro de inovação e liderança feminina do país.
O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Inovação em parceria com o programa Mulheres Positivas, reuniu mais de 350 mulheres líderes, empreendedoras e executivas no Auditório Spark Nubank, em um dia dedicado a inspiração, networking e protagonismo feminino.
A palestra de abertura foi conduzida pela jornalista Christiane Pelajo, ex-âncora da GloboNews e atualmente no Jornal da CNBC, que falou sobre comunicação, autoconfiança e adaptabilidade em tempos de transformação digital, inspirando o público a comunicar-se com autenticidade e propósito.
Entre os destaques, a neurocientista Helena Levorato, CEO da Sociedade Brasileira de Inovação e fundadora do movimento Mulheres que Inovam, apresentou a palestra “Inovação 360 – Adaptando-se ao Mundo em Transformação”, reforçando o papel da liderança feminina na transformação tecnológica e social do país.
Durante o encontro, especialistas abordaram temas como “O Futuro da Liderança Feminina”, “Futurismo” e “Tendências Tecnológicas e Cenários Possíveis para os Próximos 10 Anos”, discutindo o papel das mulheres na criação de soluções inovadoras e sustentáveis.
“O Summit Mulheres que Inovam é um movimento necessário e que já impacta milhares de mulheres pelo Brasil. Ver tantas mulheres reunidas, trocando conhecimento e fortalecendo umas às outras é a prova de que a inovação acontece quando compartilhamos o que temos de melhor: ideias, empatia e determinação”, destaca Helena Levorato, neurocientista, CEO da Sociedade Brasileira de Inovação e fundadora do programa Mulheres que Inovam.
Criado pela Sociedade Brasileira de Inovação, o programa Mulheres que Inovam já reúne milhares de participantes em todo o país, com programas de mentorias, eventos presenciais e uma comunidade digital que impulsiona o protagonismo e a capacitação de mulheres empreendedoras.
O sucesso da edição São Paulo consolida o Summit como uma plataforma nacional de transformação e liderança feminina, que segue ampliando seu alcance com novas edições regionais. A próxima parada será São José dos Campos, no dia 19 de novembro, em celebração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, levando centenas de mulheres ao Parque Tecnológico da cidade (PIT).
 Alpha Times Alpha Times
Alpha Times Alpha Times 


 
   
   
   
  