Home / Barueri / Sol e esporte marcaram a inauguração do novo campo de futebol no Votupoca

Sol e esporte marcaram a inauguração do novo campo de futebol no Votupoca

Na manhã ensolarada de domingo, 25, ocorreu a inauguração do Campo de Futebol do Votupoca, na rua Jambeiro, 30. Os alunos que praticam futebol pela Secretaria de Esportes de Barueri estrearam o novíssimo campo de grama sintética, que conta ainda com vestiários e rampa de acesso, além de uma praça com área de lazer. Os pais e responsáveis das crianças estiveram presentes para dar aquela força e prestigiar o evento, além de outros membros da comunidade e autoridades municipais.  

Para Marcela Cristina de Azevedo, mãe de Ruan, de 11 anos, participante da Escola de Esportes há dois anos, o equipamento é necessário para a localidade. “Estou gostando muito, o nosso bairro estava precisando muito disso, as crianças estão precisando muito disso, de uma área de lazer onde possam passar momentos após a escola, fazendo algum esporte e isso é muito importante para a nossa comunidade”, festejou.  

Anexo ao campo foi construída uma praça com academia ao ar livre, playground e um caprichado paisagismo. 

Na solenidade de entrega estiveram presentes diversas autoridades municipais, como o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e o secretário de Governo e vice-prefeito Beto Piteri, dentre outros. 

 

Beto Piteri falou sobre a relevância do espaço e da felicidade pela entrega do equipamento. “Esse é o campinho da Jambeiro, é o lugar onde pessoas se encontram, onde a molecadinha vem brincar, onde, no final de semana, os trabalhadores da região vêm participar da alegria e da paixão do brasileiro, que é o futebol. E hoje nós estamos aqui participando da alegria de entregar esse campo para que ele seja e continue sendo usado pela coletividade”, comemorou Piteri.  

Maternal Votupoca 

Esse não foi o único presente que o Votupoca ganhou nesse final de semana. No dia anterior (24), também na rua Jambeiro, 178, a Prefeitura de Barueri inaugurou a nova Maternal do bairro com vaga para 188 crianças.  

Novas inaugurações 

Além da entrega dessas obras, estão previstas novas inaugurações para o próximo final de semana (dias 2 e 3 de março).  

No sábado (2), a partir das 9h, acontecerá a festa de inauguração da Escola Maternal Profª. Ednéia Matos Nogueira, construída na rua Mar Negro com a rua Vereador José Vieira, no Jardim Regina Alice. E no domingo (3), também às 9h, será a vez do descerramento de placa do Campo de Futebol João Aparecido Victoriano, na rua Levy Gonçalves de Oliveira, no Parque Imperial. Todos estão convidados. 

Sobre Redação

Leia também

Já atualizou a vacina do seu pet?

A Prefeitura de Barueri mantém um posto fixo de vacinação contra a raiva em cães …