A manhã de domingo pode se transformar em especial e única para quem for ao Teatro Municipal de Barueri, a partir das 11 horas, apreciar mais uma edição do Som Bom, programa da Secretaria de Cultura e Turismo que acontece no último domingo do mês.
Com entrada gratuita, o Som Bom proporciona uma verdadeira viagem musical. Nesta edição, os músicos da Secretaria de Cultura e Turismo e a cantora Sandra Santos (Cadastro de Artistas) vão passear pelas décadas de 40 e 50, apresentando um pout-porri dos boleros eternizados nas vozes de Dolores Duran (A noite do meu bem), Maysa (Ouça), Dorival Caymmi (Marina), Linda Batista (Risque), Jair Amorim e Valdemar de Abreu (Conceição), Valdick Soriano (Perfume de Gardência), entre outros.
O Som Bom é uma mistura de música, todas executadas pelos músicos da Secretaria de Cultura e Turismo como Ronaldo, Sérgio Tavares, Noel Medrado, Ricardo Resende, Jorge Albuquerque e Zé Maloca, além de participação especial da banda da Guarda Municipal de Barueri. Em meio à música, um pouco de dança, comandado por professores das Oficinas Culturais e leitura trazendo informações sobre as composições, a época em que viraram sucesso e na voz de quem.
O programa da Cultura também conta com a exibição de vídeos de época mostrando um pouco das décadas de 40 e 50 como as vestimentas, as cidades e a boemia. Por exemplo: quem sabe que “A volta do boêmio” é um álbum do cantor brasileiro Nelson Gonçalves, lançado em 1967? A faixa título, originalmente lançada em 1956, tornou-se uma das mais conhecidas músicas interpretadas pelo cantor e até hoje faz parte dos bons repertórios de seresta.
Outro compositor que será lembrado na edição do Som Bom é Dorival Caymmi com o “Samba da minha terra”, inspirado nos sambas de roda da Bahia, onde se cantam versos referentes ao bole-bole e ao requebrado, sugestões nascidas do movimento sensual das ancas das sambistas.
Há muito para se ver e ouvir no Som Bom. É de graça. Não precisa retirar convite com antecedência. É só chegar e embarcar nessa viagem.
SOM BOM
Domingo, 26 de julho, às 11 horas
No Teatro Municipal de Barueri
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Saída 26 A da rodovia Castello Branco
Mais informações: 4198-0972
Secretaria de Comunicação Social