
Numa homenagem à Música Popular Brasileira, relembrando o tempo em que a boemia pautava a diversão, a Secretaria de Cultura e Turismo apresenta Som Bom, programa que estreia no domingo, 28 de junho, às 11 horas, no Teatro Municipal de Barueri, com entrada gratuita.
O espetáculo é uma viagem pelos grandes sucessos musicais das décadas de 20 e 30. Trata-se de um espetáculo que não fica preso à música, pois reúne também a dança, leitura e releitura. Todas as canções serão tocadas ao vivo, com as vozes e os arranjos dos músicos da Secretaria de Cultura e Turismo como Jorginho Albuquerque, Noel Medrado, Sérgio, Ronaldo e Ricardo Resende.

A participação especial fica a cargo do grupo Naquele Tempo, que reúne personagens que parecem ter vindo da década de 20, trajando figurinos inspirados na época. O grupo vai apresentar Naquele Tempo (Pixinguinha-1934), Fita Amarela (Noel Rosa) e outros sucessos.
Nas vozes e instrumentação de músicos da Secretaria de Cultura e Turismo, o público ouvirá Pelo Telefone (Donga-1917), Aquarela do Brasil (Ary Barroso-1939), E o mundo não se acabou (Assis Valente-1939), entre outras.
As apresentações musicais terão apoio de bailarinos e do Elenco de Leitura, que contará um pouco sobre cada composição. Por exemplo, “Pelo telefone” é considerado o primeiro samba a ser gravado no Brasil conforme os registros existentes na Biblioteca Nacional. Foi composto por Ernesto dos Santos, mais conhecido como Donga, e o jornalista Mauro de Almeida.
Serviço
Som Bom
Domingo, 28
11 horas
Teatro Municipal de Barueri – rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Gratuito
Mais informações
Secretaria de Cultura e Turismo
11 4199-1600