A UD House referência nacional em eletrodomésticos premium multimarcas anuncia a chegada de Tatjana Mocenik como sua nova Chief Marketing Officer (CMO). A executiva assume o desafio de fortalecer o posicionamento da marca e liderar a estratégia de marketing em um momento de expansão e consolidação da empresa no país.
Com mais de 23 anos de experiência em mercados B2B e B2C, Tatjana construiu uma trajetória sólida nas áreas de marketing, gestão geral, comercial e desenvolvimento de negócios em empresas multinacionais dos setores de bens de consumo, saúde e industrial, sempre com foco em tecnologia, design e inovação voltados ao público de alto padrão e ao mercado de luxo.
Entre suas realizações mais expressivas está a abertura da primeira subsidiária da Gorenje nas Américas e a implementação da marca no Brasil há 13 anos. Sua carreira inclui passagens por companhias como Hoya, Grupo Gorenje (com base na Eslovênia e no Brasil), Tajfun, Siemens (no México) e Artdeco.
Engajada em temas de responsabilidade social, diversidade e desenvolvimento econômico, Tatjana atuou por dois mandatos como vice-presidente da Câmara de Comércio Eslovênia-Brasil (SLOBRAZ), entre 2018 e 2023, e atualmente é conselheira da entidade e membro do comitê de Expansão do Grupo Mulheres do Brasil.
Graduada em Economia pela Universidade de Economia e Negócios da Eslovênia, com especialização em Marketing, Tatjana também possui aperfeiçoamentos em Gestão de Marcas de Luxo, em Paris, e em Marketing Digital, no Brasil. Com carreira de perfil internacional e vivência multicultural — tendo residido na Eslovênia, Grécia, México e Brasil —, a executiva fala fluentemente inglês, português e espanhol, além de possuir proficiência nativa em esloveno e croata.
Reportando-se diretamente ao CEO da UD House, Tatjana será responsável por definir e implementar a estratégia de marketing da companhia, com foco em reforçar a presença da marca no segmento premium e impulsionar o crescimento sustentável da rede.
“Tenho grande satisfação em integrar a UD House e contribuir com minha trajetória para o fortalecimento de uma marca cada vez mais inspiradora, pautada pelo atendimento personalizado e produtos de qualidade e design. É uma honra participar deste momento tão relevante de expansão e consolidação da empresa no mercado brasileiro”, afirma Tatjana Mocenik.
Sobre a UD House
No mercado desde 2007, a UD House, uma das maiores e mais reconhecidas redes multimarcas de eletrodomésticos premium para cozinhas e espaços gourmet, oferece aos seus clientes uma seleção especial dos melhores eletros para cozinhar e conservar com qualidade e eficiência. Com marcas conceituadas e de renome internacional em seu portfólio, a empresa disponibiliza mais de 1.500 itens entre eletrodomésticos e acessórios para cozinha, imprescindíveis ao segmento. Seu atendimento exclusivo proporciona a clientes e profissionais todo o suporte e soluções completas para a realização de projetos personalizados.