Com 4 meses de mandato na Câmara de Itapevi, o vereador Bruno Gabriel (Podemos) faz um balanço positivo de sua atuação nesse período. Ele apresentou cinco projetos de lei, 96 indicações, 47 ofícios, 38 requerimentos e 57 moções de aplauso, a partir do mês de abril, quando foi possível registrar os documentos. Desde então, Bruno manteve o gabinete aberto para receber a população e instalou o Gabinete Móvel, que pretende visitar as diversas regiões do município, ouvindo demandas e transformando-as em requerimentos para a gestão e órgãos responsáveis. “Há muito trabalho e me sinto extremamente grato pela oportunidade de acolher essas demandas e defender a população. É algo que realmente me motiva”, diz.
Na última semana, o vereador foi recebido pelo prefeito Igor Soares para discutir os projetos apresentados e já recebeu a confirmação do prefeito sobre a construção da Arenina Briquet para o próximo ano. “O prefeito informou que as negociações para a transferência do terreno do estado para a prefeitura já estão em andamento”, relatou Bruno.
Outra demanda discutida durante o encontro foi a necessidade de 1.000 vagas em creches no município. “Propus estabelecer parcerias com Organizações Sociais em diferentes bairros, descentralizando o atendimento para atender essa importante demanda da população”. Entre os bairros citados estão Briquet, Vila Santa Rita, Residencial das Flores e Colinas de Itapevi.
Intervenções no trânsito
Uma demanda apresentada ao prefeito trata de pedido de estudo para melhorar a fluidez no trânsito na região central, com intervenções no Corredor Feres Nacif Chaluppe e Rotatória da Cohab, bem como a duplicação da Renê Benedito, a construção de um novo viaduto na região do Cidade Saúde e alças no Viaduto José Novaes. “São obras que demandam uma análise apurada, mas vão melhorar a vida da população”, avalia.
Construção de Clínica-Escola para autistas
Para o vereador, uma das grandes vitórias é o reconhecimento da gestão sobre a importância da construção de uma Clínica-Escola para autistas no município. “O prefeito se comprometeu a iniciar sua implementação. Inclusive, foi ele quem me motivou a ir conhecer o modelo em Santos, então já havia interesse por parte do Executivo. Fiz a proposta no Legislativo e acredito que as pessoas do espectro autista no município terão um novo momento”. Também foi discutida uma proposta de parceria entre a prefeitura e o Instituto Levi, que trabalha com acolhimento para famílias com crianças no espectro autista e síndrome de Down. “A ideia é apoiar os projetos da entidade”, afirmou.
Ponto de apoio para motoristas de aplicativos
Segundo Bruno, outro tema que avançou no diálogo com a prefeitura foi a criação de um terminal de parada ou ponto de apoio para motoristas de aplicativos na região central. “Essa é uma demanda dos motoristas e está relacionada à segurança dos pedestres. É importante”.
Reformas e rede de água
Outros temas que receberam o aval do prefeito Igor Soares, propostos por Bruno Gabriel, foram a reforma do CEMEB Vinicius de Moraes, no Itacolomi, que inclui a construção de uma quadra, e a implantação da rede de água para os moradores do Jardim Jurema e região, prevista para ser concluída até o final de 2024. “O prefeito parabenizou nosso Gabinete Móvel e nos incentivou a continuar dialogando de maneira próxima com a população. Fico extremamente grato por ter no comando da cidade um gestor com a visão do prefeito Igor Soares”, finalizou.
Foto: Divulgação