A Sala Verde do Parque Ecológico de Barueri exibe no dia 17 de julho, das 9 às 17 horas, o Circuito Tela Verde, uma mostra de produção audiovisual independente, organizada pelo Ministério do Meio Ambiente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental.
Cada vídeo retrata desafios ambientais em formato de curtas metragens, animações e documentários de, em média, 20 minutos, produzidos em várias regiões do país a partir do olhar das comunidades envolvidas. Abordam temas variados como resíduos sólidos, consumo sustentável, biodiversidade, populações tradicionais e mudanças climáticas.
A proposta do Circuito Tela Verde é promover a reflexão e sensibilização do público e estimular a produção de materiais audiovisuais informativos pelas próprias comunidades, ampliando os espaços de debate acerca das questões socioambientais.
Além de realizar exibições de vídeos e o empréstimo de livros e material informativo relacionado à temática ambiental, a Sala Verde de Barueri também recebe palestras, reuniões, encontros e exposições. Os educadores responsáveis pelo local também conduzem grupos pelas trilhas do Centro de Lazer e na Área do Russo do Parque Ecológico, assim como em ações pedagógicas no Viveiro de Mudas do local.
A entrada da mostra do Circuito Tela Verde é gratuita e os vídeos serão exibidos de forma contínua, basta chegar, sentar e aproveitar. O Parque Ecológico de Barueri fica localizado na Avenida Doutor Dib Sauaia Neto (Via Parque), 1600, Alphaville. Para mais informações entre em contato pelo número 4191-9844.
Alpha Times Alpha Times 

