Home / Cidades / Assembleia Geral em Barueri mostra unidade e conta com a participação de famílias vigilantes

Assembleia Geral em Barueri mostra unidade e conta com a participação de famílias vigilantes

Fotos: Assessoria/Sindicato

img_1809 No último sábado, 29/10, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri promoveu Assembleia Geral com os trabalhadores de segurança privada do município com o objetivo de discutir as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho e definir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017, que será apresentada ao sindicato patronal, Sesvesp.

Pauta de reivindicações aprovada

No ato, a pauta sugerida pelo sindicato, acertada após constantes diálogos com os trabalhadores, foi aprovada e só recebeu três novas inclusões que deverão ser consideradas nas próximas negociações com o patronal:

1ª) Estabelecer que a Campanha Salarial é de interesse de todos os vigilantes, independente de serem sócios ou não do sindicato;

2ª) Garantir que nas próximas negociações coletivas seja garantida a concessão do INPC e da reposição salarial aos trabalhadores;

3ª) Em uma próxima assembleia, será sugerida a proposta da Federação convidar o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Carro-Forte, Guarda, Transporte de Valores, Escolta Armada do Estado de São Paulo (SindForte), cuja data base é no dia 1º de janeiro, para participar das negociações da CCT da segurança privada. O objetivo é promover a unidade entre todos os vigilantes do estado.

img_1852Também foi votada a contribuição assistencial (Cláusula 58ª), que institui o pagamento de 1% da remuneração de todos os trabalhadores, que são abrangidos pela CCT.

De acordo com o presidente da entidade, Amaro Pereira, a mobilização conseguiu analisar e debater com êxito propostas de melhorias para um futuro melhor da categoria, mas o número de participantes ainda não atingiu a expectativa da diretoria.

“O encontro foi excelente e pudemos alinhar nossos interesses de forma conjunta. Destaco ainda a importância da participação de mulheres vigilantes com os seus filhos a fim de discutirem melhores perspectivas para esse público no setor. Entretanto, os trabalhadores precisam se envolver e participar ainda mais dos eventos a fim de mostrarem força total nas negociações, que começam agora”, destaca ele.

Sobre rodrigo

Leia também

Últimas Indicações do vereador Cristovam são apresentadas na Câmara

Parlamentar de Carapicuíba faleceu no domingo (28), vítima de pneumonia Durante a 13ª Sessão Ordinária …