Home / Cultura / Assembleia de SP recebe acervo de artista plástica premiada

Assembleia de SP recebe acervo de artista plástica premiada

A Assembleia Legislativa inaugurou essa semana a exposição “A Retrospectiva”, da artista plástica mineira Nequitz. Ela fica em cartaz até o dia 29/3 e tem entrada gratuita. A obra da pintora já viajou o mundo e passou pelo Salon du Louvre, em 2013, em Paris, e pela Galerie Zanon de Roma, em 2012. A mostra traz os principais quadros de sua trajetória e são repletos de cores vivas, paisagens, momentos do cotidiano, além de elementos da natureza, como flores e o mar.

A pintora já recebeu vários prêmios, como o Troféu Láurea do Terceiro Milenium, e foi designada Embaixadora da Divine Academie des Arts, Lettres et Culture, em Paris.

É a segunda vez que Nequitz expõe na Assembleia Legislativa. Em 2012, a exposição “Alma Feminina”, uma homenagem às mulheres, foi realizada no Hall Monumental da Alesp.

Nequitz revela o seu amor pela arte. “É o alimento de minha alma. Com tintas e pincéis soltos as amarras do inconsciente e deixo-me levar para o imaginário, mergulhando fundo em minhas emoções. Brinco com as cores de forma livre, revelando minha personalidade”, diz.

A artista mineira mora no Rio de Janeiro desde 1968, onde estudou História da Arte e Pintura. “Sou uma mistura das duas cidades e me considero mineiroca. Moro de frente para o mar, é o que me inspira para pintar. O artista é um ser livre. A força que nos move é o desejo incessante de abrir as portas do desconhecido. Por meio de minha pintura convido os amantes da arte a entrar no túnel do tempo”, diz.

Serviço: Exposição “A Obra de Nequitz – Retrospectiva”
Curadoria: Paco de Assis
Período: até 29 de março de 2018
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 ” Ibirapuera
Informações: (11) 3886-6610
Horário: de segunda a sextas-feiras, das 9h às 18h
Ingresso: grátis

Sobre rodrigo

Leia também

Jiu Jítsu do Barueri Esporte Forte conquista várias medalhas na Copa Bandeirantes

Os atletas do Jiu Jítsu de Barueri, mantido pela Secretaria de Esportes, fizeram bonito na …