Home / Cultura / Barueri/SP – Supermercado da Aldeia faz arrecadação recorde de livros

Barueri/SP – Supermercado da Aldeia faz arrecadação recorde de livros

Doacao de livro - Alphatimes

Levantamento do Departamento de Bibliotecas da Secretaria de Cultura e Turismo mostra que o Supermercado Rodrigues, instalado na Aldeia de Barueri, liderou a arrecadação de livros da campanha permanente “Encha o Saco de Futuro”.
Coordenada pela secretaria de Cultura, a campanha é permanente e realizada de forma bastante simples. Trata-se de um display e um saco de estopa, por isso o nome “Encha o Saco de Futuro”.
Com novos parceiros como e estabelecimentos comerciais da cidade, a Secretaria de Cultura e Turismo tem obtido excelentes resultados. “Após o trabalho de sensibilização realizado com os empresários, a Secretaria de Cultura e Turismo conseguiu instalar vários pontos de arrecadação de livros. Verificamos também que os funcionários dos parceiros estão aderindo à campanha e sensibilizando os clientes para ajudar a transformar Barueri em uma cidade de leitores”, explica a bibliotecária, Iara Albanês.
Atualmente a campanha de arrecadação de livros funciona nas 11 bibliotecas municipais e em outros 87 pontos, distribuídos entre lojas, escritórios, comércios e empresas. Qualquer pessoa pode participar. A única exigência é que os livros devem estar em bom estado de conservação.
No Supermercado Rodrigues, a campanha arrecadou 989 livros junto aos funcionários e clientes. De acordo com a proprietária, Wisma Rodrigues dos Santos, a campanha é um sucesso. “Todos que entram no supermercado se identificam com as doações e colaboram”, diz.
Wisma disse ainda que os seus funcionários também estão sensibilizados para ajudar na campanha. “Hoje temos de colaborar com iniciativas que buscam uma sociedade melhor e a leitura é essencial para essa transformação”, ressalta Wisma.
Caso você queira entrar na campanha “Encha o Saco de Futuro”, basta fazer contato com o Departamento de Bibliotecas, no telefone (11) 4201-5722, para solicitar um display.

Doação de livro 1 - Alphatimes

Texto Gilmara Brasil
Data 10/03/2015
Crédito: Joel
legenda: Funcionários do supermercado Rodrigues: Richard C. da Silva, Naiana Bonfim da Silva e Lucas Brito Santos

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

“Amigo Estou Aqui – O Incrível Mundo de Toy Story” é atração na Sala de Espetáculos de Barueri

Não há quem não se encante com Toy Story, a animação cinematográfica que conquistou adultos e crianças …