Home / Política / Santana de Parnaíba/SP – PL do vereador Nequinho visa garantir segurança às mulheres

Santana de Parnaíba/SP – PL do vereador Nequinho visa garantir segurança às mulheres

Nequinho Desanti - Alphatimes

Proposta é que mulheres tenham direito a desembarcar e embarcar em ônibus fora das paradas obrigatórias a partir das 21 horas.
Na semana de homenagens à mulher, o vice-presidente da Câmara de Santana de Parnaíba, Nequinho Desanti (SDD) protocolou na Casa de Leis Projeto de Lei que visa facilitar o embarque e o desembarque de mulheres em ônibus a partir das 21 horas.
A iniciativa prevê que todas as empresas de transporte coletivo e urbano que atendem o município estarão dispensadas de obedecer os locais de parada obrigatória ou preestabelecidas por pontos de parada para embarque e desembarque.
De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, uma em cada três mulheres sofre violência, é maltratada e coagida a manter relações sexuais, ou submetida a outros abuso. “São números alarmantes e precisamos criar todos os mecanismos legais para diminuí-los, preservando a integridade física e o bem estar de mulheres que utilizam o transporte coletivo”, destacou.
Com a lei, mulheres podem, por exemplo, solicitar o embarque ou o desembarque em local mais próximo ao destino ou em região iluminada.
Nequinho também destaca que Santana de Parnaíba carece de atuação mais ampla da Guarda Municipal. “A atual administração fechou bases da Guarda Municipal. Se vê menos rondas de viaturas e as escolas estão desprovidas de guardas. Diante deste cenário é preciso alterar algumas situações para proporcionar segurança à população, inclusive às mulheres”, acrescentou o vereador.
Sávio Barletta
Com a iniciativa, a partir das 21 horas, as mulheres poderão escolher locais que lhes proporcionem melhores condições de segurança

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Câmara de Itapevi realiza audiência pública sobre diretrizes orçamentárias para 2021

A Câmara de Itapevi promoveu na tarde desta quinta-feira, 18 de junho, audiência pública sobre …