Home / Cidades / Cadastro de fornecedores reforça ações de transparência da Câmara de Itapevi

Cadastro de fornecedores reforça ações de transparência da Câmara de Itapevi

Dando sequências em práticas para uma boa gestão pública, a Câmara Municipal de Itapevi implantou o cadastro de fornecedores. A medida reforça as ações de transparência adotadas nos últimos anos na Casa de Leis.

Implantado por meio da Resolução 1/2014 e da Lei 8.666/93, o cadastro democratizou o fornecimento de matérias à Casa de Leis, além proporcionar às empresas e fornecedores maior confiança e transparência no processo licitatório.

A implantação do cadastro, atendeu as exigências legais, Lei 8.666/93 Licitações e Contratos Administrativos, Lei 10.520/02 Pregão e outras normas pertinentes.

Segundo o presidente da Comissão de Cadastro de Fornecedor, Diony Espírito Santo, o cadastro permite que um maior número de empresas participe do processo licitatório, estimulando-os a envolver-se mais ativamente em tais processos. “O Fornecedor cadastrado se sentirá mais preparado para atender à Câmara Municipal”, disse Diony.

O cadastro possibilitou duas formas para o registro de fornecedores, um que expede o certificado de Registro Cadastral (RC) e outro que emite o certificado de Registro Cadastral Simplificado (RCS). O RC possibilita ao fornecedor participar de procedimentos licitatório envolvendo qualquer modalidade de licitação, além da dispensa de licitação.

Já no RCS, o fornecedor participar das modalidades: convite, concurso, leilão, pregão e de fornecimento de bens para pronta entrega, no entanto poderá participar das demais modalidades, existentes na lei de licitações, desde que apresente a documentação complementar.

Com essa ferramenta, a Câmara expande o Certificado de Registro Cadastral (CRC), documento obrigatório para participar de licitações na modalidade tomada de preço.

Qualquer empresa pode solicitar o cadastro, sem custo. Para se cadastrar, o interessado deverá encaminhar requerimento acompanhado dos documentos por meio de correspondência ou entregá-los diretamente no setor de Protocolo da Câmara Municipal.

Mais informações sobre o cadastro, acesse o site da Câmara Municipal: www.camaraitapevi.sp.gov.br.

Sobre rodrigo

Leia também

Câmara de Itapevi realiza audiência pública sobre diretrizes orçamentárias para 2021

A Câmara de Itapevi promoveu na tarde desta quinta-feira, 18 de junho, audiência pública sobre …