Home / Itapevi / Câmara de Itapevi implanta ação de combate ao racismo

Câmara de Itapevi implanta ação de combate ao racismo

A Câmara Municipal de Itapevi instalou unidade de apoio às ações de combate ao racismo na cidade, na última sexta-feira, 23. Intitulada Racismo Zero, a medida disponibiliza ao cidadão mais um canal de debate e denúncia de atos racistas.
O serviço pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (11) 4141-8041, e-mail: racismozero@camaraitapevi.sp.gov.br ou de forma presencial na Rua Arnaldo Sergio Cordeiro das Neves, 80, Vila Nova Itapevi.

Racismo Zero
O Racismo Zero, instalado na Câmara Municipal de Itapevi (Resolução 41/2022), tem como finalidade contribuir na luta contra o racismo estrutural, receber denúncias e sugestões de atividades para combater a prática no município.
Para cooperar no combate ao racismo no município, a unidade administrativa pode propor e realizar convênios com órgãos públicos, organizações não governamentais e universidades com o objetivo de garantir acesso à informação, atendimento jurídico e psicológico às vítimas da discriminação e do preconceito.
Dessa forma, a unidade reforça a missão da Câmara em ampliar o diálogo com a sociedade na busca de uma sociedade igualitária, onde ninguém seja discriminado por causa da cor, gênero, origem, religião, orientação sexual ou deficiência.

Sobre Redação

Leia também

Camila Godoi promove diálogo para desenvolver Plano de Governo participativo em Itapevi

A pré-candidata a prefeita de Itapevi, Camila Godoi, está liderando um plano de governo participativo …