Home / Santana de Parnaíba / Celebração de Corpus Christi reúne público de mais de 50 mil pessoas em Santana de Parnaíba

Celebração de Corpus Christi reúne público de mais de 50 mil pessoas em Santana de Parnaíba

O feriado de Corpus Christi foi movimentado em Santana de Parnaíba, na região oeste metropolitana de São Paulo, com a tradicional festa em comemoração a data que atraiu mais de 50 mil pessoas entre moradores e turistas para conhecerem a cidade e a celebração que se estende por todo Centro Histórico.

Desde cedo mais de mil voluntários entre membros das comunidades católicas, moradores e turistas se uniram na confecção de um tapete, dividido em 60 quadros e  com mais de 850 metros de extensão com imagens bíblicas e figuras relacionadas ao tema do ano: “A eucaristia e as obras de misericórdia”.

O público presente ainda pôde participar das missas, conhecer a arquitetura preservada da cidade, apreciar a gastronomia local, participar da feira de adoção de pets e da doação de mudas.

O prefeito Marcos Tonho, destacou o papel do evento para o desenvolvimento econômico do município. “Hoje quebramos um recorde, um público de mais de 50 mil pessoas e esse grande evento movimenta a nossa economia local e assim a nossa cidade seguirá feliz, próspera e com desenvolvimento“, falou.

A turista Juliana Catarino, explicou que para sua família o evento já está no calendário e se impressionou com o público desta edição. “Há pelo menos 15 anos eu venho aqui no Corpus Christi em Santana de Parnaíba. Eu gosto muito desse feriado e passar aqui já virou uma tradição de família. A gente veio também no ano passado estava muito lindo, mas esse ano está bem mais cheio, cada vez que eu venho está tudo muito lindo, parabéns para a cidade“, disse.

Na tradição, que perdura na cidade há mais de 60 anos e é passada de pai para filho, são utilizados materiais artesanais para a montagem do tapete, como casca de ovo, café, arroz e principalmente serragem colorida.

Um evento como esse traz muita coisa boa para a cidade, como o turismo, como oportunidades para o comércio e para quem é empreendedor e a prefeitura deve mesmo investir em eventos como esse“, comentou a moradora de Osasco, Maria Cristina.

Ao final do evento aconteceu a missa campal seguida de procissão, onde os milhares de fiéis acompanharam o Corpo de Cristo no ostensório (Peça usada nos cultos da Igreja Católica para expor solenemente a hóstia consagrada no altar ou para transportá-la em procissão), pelas ruas da cidade, sob o tapete de serragem colorida.

Sobre Redação

Leia também

Prefeitura de Santana de Parnaíba implanta programa para consolidar eficiência no atendimento ao cidadão

A Prefeitura de Santana de Parnaíba apresentou na última quinta-feira (4/4) o programa Governo Eficaz, …