Home / Barueri / Complexo Esportivo do Silveira completa 30 dias de funcionamento com 5 mil novos alunos

Complexo Esportivo do Silveira completa 30 dias de funcionamento com 5 mil novos alunos

O novo Complexo Esportivo do Jardim Silveira, uma obra considerada referência na região, completou um mês de funcionamento nesta semana (dia 4/07). O equipamento, destinado exclusivamente para a prática esportiva de diversas modalidades, chegou à marca de 5 mil novos alunos matriculados nestes primeiros 30 dias.

Levando mais qualidade de vida, esporte, saúde, inclusão e educação por meio da prática esportiva, o novo Complexo se tornou uma verdadeira escola de esportes, disponibilizando 18 modalidades totalmente gratuitas à população e atendendo cerca de 1.200 pessoas por dia, aproximadamente 25 mil por mês, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Com um projeto inovador e moderno, o novo prédio amplia de forma significativa o atendimento nas Escolas de Esportes de Barueri. A construção, feita de forma vertical, conta com pista de atletismo, quadras para treinamento de modalidades coletivas (futsal, vôlei, basquete, handebol), salas para aulas de pilates e zumba, academias de ginástica artística, artes marciais, condicionamento físico e fisioterapia, administração, lavanderia, estacionamento interno, além de um ginásio poliesportivo para jogos oficiais com capacidade para 3 mil espectadores.

“Temos trabalhado muito para construir uma cidade que oferece oportunidades para todos e é com alegria que já percebemos o impacto extremamente positivo que o Complexo é capaz de gerar na vida das pessoas. É mais saúde, lazer e bem-estar para a população, numa estrutura grandiosa, moderna, no padrão Barueri”, ressalta o secretário de Esportes Tom Moisés.

 

Confira abaixo as modalidades oferecidas no Complexo do Silveira:

Atletismo, Basquete, Capoeira, Condicionamento Físico, Cross Training, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Jiu-Jitsu, Judô, Karate, Kung Fu, Muay Thai, Pilates, Taekwondo, Voleibol, ioga e Zumba.

Vale ressaltar que as inscrições iniciais foram encerradas em poucos dias. Mas ainda é possível realizar a pré-inscrição para a lista de espera.

Sobre Redação

Leia também

Já atualizou a vacina do seu pet?

A Prefeitura de Barueri mantém um posto fixo de vacinação contra a raiva em cães …