Home / Barueri / Investindo no conhecimento e na saúde, atletas participam de palestra nutricional em Barueri

Investindo no conhecimento e na saúde, atletas participam de palestra nutricional em Barueri

Na última semana, os atletas das Equipes de Formação da modalidade de Futebol do Programa Barueri Esporte Forte – categoria sub-15 – participaram da palestra nutricional “Alimentação no desempenho esportivo”.

Ministrada pela nutricionista da Secretaria de Esportes, Flávia Gregorini, a apresentação abordou a importância de uma alimentação balanceada, que os auxilie na melhora de seu desempenho esportivo dentro da modalidade em questão, exemplificando os grupos de alimentos e como eles influenciam na performance esportiva; as refeições mais adequadas para pré e pós treino e sobre a nutrição e a hidratação nos dias de jogos.

“Uma alimentação correta vai melhorar o rendimento nos treinos e jogos, repor os nutrientes consumidos por essas atividades, garantir um aporte suficiente para o desenvolvimento dos adolescentes, melhorar a imunidade e diminuir o risco de lesões. Além de também melhorar o desempenho de memória, agilidade e concentração, que colabora não só para os treinos, mas também para a escola”, explica Flávia.

Equipe Multidisciplinar

A prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Esportes, segue direcionando um olhar especial no incentivo aos atletas da cidade, que contam com o atendimento de uma equipe multidisciplinar: Médico ortopedista, fisioterapeuta, nutricionista e preparador físico. O objetivo é prestar um completo auxílio a esses jovens e crianças, para que sua única e exclusiva preocupação seja o seu desenvolvimento integral através da prática esportiva.

Sobre Redação

Leia também

Secretaria de Esportes de Barueri trabalha em prol da inclusão e do acolhimento

Com o aumento significativo do número de alunos com deficiência, autismo ou algum outro tipo …