Durante meses as 25 costureiras da Confecção Vale do Sol, mantida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads), trabalharam para a Campanha do Agasalho. Juntas, elas produziram nada menos do que 57.690 peças de agasalhos. Para isso, receberam uma bolsa-auxílio e vale-transporte, valores que foram custeados pelo Fundo Social de Solidariedade.
Na tarde do dia 6 e novembro, Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, acompanhada do secretário-adjunto Paulo Roberto da Silva, esteve na Confecção para agradecer pelo trabalho. Ela lembrou que o Núcleo de Moda foi um projeto que saiu do coração de Sônia Furlan, presidente do Fundo Social, e que ao longo do tempo começou a contribuir com a Campanha do Agasalho.
“Hoje, as alunas saídas dos Núcleos que trabalham aqui, praticamente são responsáveis pela Campanha”, disse. A secretária também enfatizou que Barueri é a única cidade que doa somente peças novas. “Graças a vocês, mais de 57 mil pessoas receberam um agasalho. Nós somos muito gratos por tudo que fizeram para esta cidade.”
Adriana também anunciou que há o desejo de ampliar as instalações da Confecção do Vale do Sol.
Oportunidade
Elisangela Alves Santos de Oliveira, coordenadora dos Núcleos de Moda, agradeceu o empenho de todas enfatizando que as duas instrutoras da Confecção foram alunas dos Núcleos de Moda e que também tiveram papel fundamental na Campanha do Agasalho.
Aparecida Candida Moura de Brito foi uma das costureiras que, em cada ponto, deixou um desejo: “me senti uma pessoa especial porque confeccionamos roupas para muitos. Ajudar alguém foi uma das maiores emoções da minha vida e poder trabalhar foi a cura da minha doença”.
As costureiras receberam uma lembrança da Sads e do Fundo Social de Solidariedade.
_ _ _
Paula Neto – 06/11/2024
Crédito das fotos: Adalberto Albuquerque / Sads