Home / Educação / Dia de Ler. Todo Dia! edição nacional recebe manifestações de apoio de várias localidades

Dia de Ler. Todo Dia! edição nacional recebe manifestações de apoio de várias localidades

ler 2

As cidades de Itatiba (São Paulo), Catanduvas (Paraná), Campo de Brito (Sergipe), Sapiranga (Rio Grande do Sul), Santa Bárbara (Bahia), Bagé (Rio Grande do Sul) manifestaram interesse de participar da segunda mobilização do Dia de Ler. Todo Dia!.
As ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri de incentivo à leitura, previstas para acontecer no dia 1º de outubro, terão dimensão nacional. É isto mesmo! A secretaria está enviando convites às cidades de todo o país para que participem do DIAdeLER. TODO DIA! e o retorno tem sido favorável à parceria, que tem como mote central a leitura, seus benefícios e a necessidade de mudança de hábito do brasileiro, incutindo a leitura em seu dia a dia.
Outras cidades também manifestaram interesse. Elas querem mais informações sobre a mobilização em Barueri, ocorrida em 9 de abril, quando a cidade reservou um dia para a leitura, mobilizando 93.120 pessoas. O sucesso da mobilização é que tem chamado a atenção e criado expectativas nos parceiros, que pretendem engrossar o movimento nacional no dia 1º de outubro.
O DIAdeLER. TODO DIA! superou as expectativas e transformou-se no maior movimento em favor da leitura que se tem notícia. Teve bombeiro lendo embaixo d’água, blitz da Polícia Rodoviária, uma gincana literária e um espaço onde várias intervenções mostraram o que a leitura pode fazer na vida das pessoas.
Ações simples, sem nenhum custo, envolveram a participação das escolas, de academias, das unidades de saúde da cidade. Empresas pararam alguns minutos para promover a leitura e mais de 200 blogs e vlogs de todo o país divulgaram a iniciativa, que também foi destaque de reportagem no SPTV da Rede Globo.
No dia 1º de outubro, haverá outra edição do DIAdeLER. TODO DIA!. Desta vez todas as cidades brasileiras serão convidadas a participar. As adesões já começaram. Os trabalhos estão sendo organizados para reunir o maior número de informações que possa contribuir para que em cada canto do país, a mobilização de incentivo à leitura contagie o maior número de pessoas.

ler 1

ler 3

ler 4
¬¬¬¬¬¬______________________________________________________________________

Texto Gilmara Brasil
Data 04/05/2015
Crédito: Joel Ribeiro

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Centenas de Pessoas prestigiaram o evento “Melhores do Ano” no Cine Teatro em Santana de Parnaíba

Para homenagear os alunos da rede municipal que disputaram as competições esportivas regionais em 2019, …