Home / Educação / Raízen traz projeto ‘Histórias que Ganham o Mundo’ a escolas de Barueri

Raízen traz projeto ‘Histórias que Ganham o Mundo’ a escolas de Barueri

Alunos de escolas municipais poderão ter trabalhos publicados em livro do projeto

A Editora Horizonte, com o patrocínio da Raízen, traz para escolas municipais da cidade de Barueri a segunda edição do Histórias que Ganham o Mundo, projeto voltado a alunos e professores para a produção de textos e ilustrações sobre o tema ‘Crônicas’. Os dois melhores trabalhos de cada escola serão selecionados por uma comissão julgadora para fazerem parte de um livro sobre o projeto com tiragem de cerca de três mil exemplares.

Para ajudar os alunos na elaboração dos trabalhos, uma oficina sobre o tema será realizada para os professores das escolas participantes. A oficina acontece em Barueri nos próximos dias 6 e 13/05, das 19h às 21h30. Serão debatidas formas de abordar o tema, os critérios para a seleção dos melhores trabalhos, métodos de construção de textos e ilustrações, entre outros assuntos relacionados ao projeto. “Os professores serão os multiplicadores do conhecimento oferecido por esta edição do projeto. O trabalho em conjunto com os profissionais da educação é fundamental para o sucesso das ações da Fundação Raízen”, afirma Lucia Teles, gerente de Responsabilidade Social da Raízen.

Histórias que Ganham o Mundo tem apoio do Ministério da Cultura via Lei Rouanet. Em sua segunda edição, o projeto deve beneficiar mais de 12 mil estudantes de diversas escolas espalhadas pelas regiões onde a Raízen atua.

Serviço:

Oficina para professores: Histórias que Ganham o Mundo em escolas de Barueri
Data: 6 e 13/05
Horário: 19h às 21h30
Local: Secretaria Municipal de Educação de Barueri
Endereço: Rua C.PM José Maria Schiavelli, 125, Jd dos Camargos – Barueri – SP

Sobre Administrador

Sou Desenvolvedor Front end, trabalho com desenvolvimento de Websites, SEO, e layout. Criação de e-mail marketing e peças gráficas , análise e acompanhamento de seus resultados. Mensuração de resultados via Google Analytics. Trabalho com as linguagens CSS, CSS3, HTML5, PHP e jQUERY.

Leia também

Jogos Escolares 2019 têm encerramento festivo no Ginásio José Corrêa

Com um público de aproximadamente 2.500 pessoas, representando 55 escolas de Ensino Fundamental de Barueri, …