Home / Barueri / Elba Ramalho encerra Arraiá de Barueri com repertório de sucessos

Elba Ramalho encerra Arraiá de Barueri com repertório de sucessos

Em clima de São João, no domingo (dia 2 de julho) a cantora Elba Ramalho encerrou em grande estilo o Arraiá de Barueri 2023. O evento, que reuniu grandes artistas desde o dia 22 de junho, se consagrou com uma das melhores festas juninas da região.

A cantora Elba Ramalho, com 40 anos de carreira, esbanjou energia e brilho no palco com grandes sucessos de sua trajetória e clássicos de São João, fazendo todo mundo dançar, cantar e enaltecer a cultura do sertão nordestino.

“Encerro hoje a minha turnê nordestina e na cidade de Barueri inicio as apresentações no Sudeste.  O meu show é junino e tenho muita alegria e satisfação em poder cantar os clássicos do Nordeste e levar isso para o Brasil inteiro”, disse a cantora.

E, de fato, foi um verdadeiro show junino, com o melhor do forró e versões de artistas com as músicas “xote da alegria”, de Fala Mansa, “Meu vaqueiro, meu peão”, de Mastruz com Leite, além das canções “Esperando na janela”, de Gilberto Gil, e “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.

No telão do palco, paisagens do sertão e o colorido das festas juninas iluminaram ainda mais a performance de Elba, que fez um solo ao lado, como ela mesmo descreveu, do “melhor zabumbeiro do Brasil”, Durval Pereira, ao som da música “Na base da chinela”.

Na última parte do show, após animar a noite com a canção “Frevo Mulher”, emocionou o público com as canções “Oração de São Franscisco” e “Ave Maria”.

Gargarejo

E teve gente que aproveitou os 11 dias de Arraiá e chegou cedo para ficar pertinho do palco. É o caso de Sara de Sousa da Silva, cozinheira, que garantiu o seu lugar no chamado “gargarejo” (primeira fila da plateia), ao chegar três horas antes do show começar.

“Estou amando o show, está maravilhoso e eu vim em todos. Eu vim sozinha, eu e Deus, e a Prefeitura está de parabéns em proporcionar isso pra gente. É uma oportunidade de a gente sair de casa para curtir uma festa maravilhosa”, disse a moradora do Jardim Silveira.

Jesualdo Felix de Lima, servidor público, morador da cidade vizinha Santana de Parnaíba, assim como Sarah, marcou presença em todos os shows chamando a atenção até do apresentador Luiz Ricardo. “Vou sentir falta do rapaz de chapéu que não perdeu nenhum dia”, brinca.

“Eu fiz questão de vir todos os dias. Eu amei todos os shows e a Prefeitura está nota 10! Já estou com saudade desse Arraiá”, conta Jesualdo.

A massoterapeuta Elizabete Maria dos Santos, moradora da capital, veio exclusivamente para o show da Elba e elogiou a estrutura e organização do evento. “Achei tudo muito tranquilo, seguro e organizado. Só consegui vir hoje e achei tudo maravilhoso. Amo a Elba e fiquei muito encantada com esse evento que está lindo”, disse.

Sobre Redação

Leia também

Secretaria de Esportes de Barueri trabalha em prol da inclusão e do acolhimento

Com o aumento significativo do número de alunos com deficiência, autismo ou algum outro tipo …