Home / Santana de Parnaíba / Eleição do Conselho Tutelar de Santana de Parnaíba acontece em 1º de outubro

Eleição do Conselho Tutelar de Santana de Parnaíba acontece em 1º de outubro

No dia 1º de outubro, das 08h às 17h, acontecerá a eleição para escolher os novos conselheiros tutelares do município de Santana de Parnaíba, no Colégio Colaço e na ETEC Ermelinda.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, permanente e não jurisdicional, responsável pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente (ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Federal nº 8069/90).

Podem votar todos os eleitores maiores de 16 anos, inscritos no município no prazo de até três meses antes da eleição, cujo nome conste no caderno de eleitores fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral.

As zonas eleitorais dos eleitores estão divididas em dois locais, no Colégio Colaço, que fica na R. Cel. Raimundo, 32 – Centro Histórico e na ETEC Ermelinda – R. Fernão Dias Falcão, 196 – Centro. Por isso, será preciso consultar o local de votação no site da Prefeitura: www.santanadeparnaiba.sp.gov.br/

É necessário levar o título eleitoral e um documento oficial com foto (serão aceitos documentos em formato digital). Só é permitido votar em apenas um candidato.

Sobre Redação

Leia também

Alunos da rede municipal de Santana de Parnaíba recebem uniformes escolares completos já nos primeiros dias de aula

A Prefeitura de Santana de Parnaíba finalizou, nesta terça-feira (27/02), a entrega dos uniformes escolares …