Home / Cultura / Espaço Cultural Iguatemi Alphaville expõe “A Poética Urbano-Abstrata de Sérgio Piancó e Teca Passos”

Espaço Cultural Iguatemi Alphaville expõe “A Poética Urbano-Abstrata de Sérgio Piancó e Teca Passos”

Os artistas buscam promover a conexão dos visitantes com o universo da arte abstrata

sao-paulo-urbano-e-humano-sergio-pianco De 21 de outubro ao dia 20 de novembro, o Iguatemi Alphaville traz para seu Espaço Cultural uma exposição que promete conectar o público com o magnetismo da arte abstrata. “A Poética Urbano-Abstrata” dos artistas plásticos Sérgio Piancó e Teca Passos, pretende estimular a reflexão dos visitantes a partir das obras que exaltam o grafismo singular.

Com curadoria da também artista paulistana, Mila Fuzaro, a exposição traz uma diversidade de produções em 50 obras que fazem referências ao universo artístico abstrato misturando com intensidade cores, geometria e elementos urbanos.

teca-passosComo um apoio a campanha de prevenção ao câncer de Mama, Outubro Rosa, os artistas criaram telas exclusivas, que estarão pela primeira vez em exposição. Para apresentar suas técnicas e interagir com um público, a dupla também fará demonstrações semanais no Espaço Cultural, ao longo do período da exposição, com pinturas ao vivo.

Sérgio Piancó

Natural de Acopiara, no interior do Ceará, o artista plástico já levou a pluralidade da cultura brasileira para diferentes cidades do exterior, como Dubai, Bruxelas, Paris, Lyon e Nova York. Em 2015, Piancó ficou entre os nove vencedores do Concurso Bagagem de Ideias, promovido pelo Atlantic Hotel. A conquista garantiu a exposição de uma de suas obras, a “Hotel Brasil”, no Museu da Imagem e Som (MIS), em São Paulo.

Com estilo único, suas pinceladas e traços fortes dão às telas planas efeitos tridimensionais. Suas técnicas exclusivas e temas variados enaltecem ícones da cultura e do folclore brasileiro, da mitologia grega, egípcia e nórdica. Já as pinturas abstratas e figurativas ilustram skylines de cidades em todo o mundo. Além de se dedicar às artes plásticas, Sérgio é escritor, professor de inglês e tradutor profissional.

Teca Passos

Em vinte anos dedicados às telas e a arte moderna, Teca Passos, é especialista em pintura abstrata, figurativa e esculturas. Preocupa-se sempre em manter a criatividade e expressão em suas criações.

Com estilo próprio Teca tem uma conexão intensa com as tintas, em especial com o acrílico. Em sua técnica, utiliza as mãos para as pinturas nas telas, além de explorar materiais diversos como: areia, fitas e juta ou montagens com peças em metal.

Somando mais de 3 mil telas comercializadas, e a ampla experiência de ouvir o que os clientes realmente desejam, Teca conquistou reconhecimento como consultora de decoração. Seu nome também figura em produções de renome incluindo o Catálogo Julio Louzada, Catálogo de Artistas Brasileiros, Alborques Gallery Artist, Catálogo das Artes e Credenciada à Associação Internacional dos Artistas Plásticos.

Espaço Cultural

Para oferecer um conteúdo cultural de qualidade e gratuito aos seus visitantes, enaltecendo também o trabalho de artistas plásticos regionais, o Espaço Cultural do Iguatemi Alphaville oferece uma programação permanente que inclui palestras, pocket shows, exposições e atividades culturais, com entrada franca. O espaço está localizado no Piso Tocantins.

Serviço: Exposição “A Poética Urbano-Abstrata de Sérgio Piancó e Teca Passos”
Quando:
de 21 de outubro a 20 de novembro
Horários: Horário de funcionamento do Shopping
Onde: Espaço Cultural, piso Tocantins, do Shopping Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri, SP)

Sobre rodrigo

Leia também

“Amigo Estou Aqui – O Incrível Mundo de Toy Story” é atração na Sala de Espetáculos de Barueri

Não há quem não se encante com Toy Story, a animação cinematográfica que conquistou adultos e crianças …