Home / Educação / Formatura do Proerd celebra formação cidadã de alunos de Santana de Parnaíba

Formatura do Proerd celebra formação cidadã de alunos de Santana de Parnaíba

O Centro de Convenções foi palco, nesta sexta-feira (19/6), da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba e a Secretaria da Educação, o programa atende alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino e tem como objetivo orientar crianças e adolescentes sobre a prevenção ao uso de drogas, o combate à violência e a importância de escolhas seguras para o futuro.

Durante os encontros semanais, os estudantes participaram de atividades baseadas no currículo “Caindo na Real”, que trabalha temas como autocontrole, tomada de decisões responsáveis, comunicação assertiva e desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

A solenidade reuniu familiares, educadores, autoridades municipais e representantes da Polícia Militar. O evento também contou com a participação especial do Leão Daren, mascote oficial do Proerd, que animou os mais de 500 formandos e celebrou a conclusão de mais uma etapa importante na formação cidadã dos estudantes.

Crédito:  

Fotos/texto: Secom de Santana de Parnaíba

Legenda: O evento reuniu alunos, familiares e educadores no Centro de Convenções 

Sobre Redação

Leia também

Fogo de Chão entra em clima de Copa do Mundo com menu exclusivo de caipirinhas temáticas

Rede lança seleção especial de drinks inspirados em países participantes do mundial, com combinações inéditas …