Home / Santana de Parnaíba / Parnaíba Mais Leve é o maior investimento em bem-estar e saúde da mulher parnaibana

Parnaíba Mais Leve é o maior investimento em bem-estar e saúde da mulher parnaibana

O Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva foi palco da grande festa de encerramento da oitava edição do programa “Parnaíba Mais Leve” (PML), realizado pela Secretaria da Mulher e da Família de Santana de Parnaíba.

Na ocasião, as participantes celebraram as transformações que tiveram na saúde, bem-estar e em suas vidas, por meio da eliminação de peso, com um aulão realizado por todos os professores de dança dos polos que estão localizados em diversos bairros da cidade.

Durante o evento houve premiação para as participantes que cumpriram alguns requisitos, como participação nas aulas e palestras, além de perda de peso e medidas.

A campeã dessa edição foi a participante Izabel Cristina da Fonseca, do polo Centro, seguida por Fátima Cristina de Oliveira Cardoso, que ficou em segundo lugar, também do polo Centro, e Selma Santos Silva, que conquistou o terceiro lugar, aluna do polo Fazendinha.

Criado em 2019, o PML visa à mudança de hábitos e já impactou a vida de milhares de famílias da cidade. Durante 90 dias, as parnaibanas passam por uma verdadeira transformação, que busca garantir um corpo e mentes mais saudáveis com aulas de yoga, zumba, dança do ventre e Hit. Também é oferecido às participantes acompanhamento nutricional e psicológico, treinamentos de desenvolvimento pessoal com a Neuro Master Coach, Selma Cezar, cine coaching e treinamento de defesa pessoal que são utilizados como ferramentas para ajudar as participantes a virarem a chave.

Além disso, ao longo do programa, a cada 15 dias é realizada a entrega de “kit feira”, com frutas, legumes e verduras, para que as mulheres incluam esse tipo de alimento em sua rotina.

Mais do que um programa, “Parnaíba Mais Leve” se tornou uma família, onde as mulheres se apoiam mutuamente, compartilhando histórias e formando laços que transcendem os objetivos iniciais, criando uma rede de apoio entre elas.

Vale lembrar que já está aberto o pré-agendamento para inscrições da 9ª edição do programa, que pode ser realizada on-line por meio do Qr-Code na foto acima ou nas redes sociais da Secretaria da Mulher e da Família.

Para participar do programa é necessário ser moradora de Santana de Parnaíba, ter idade entre 16 e 59 anos. Menores de 18 anos necessitam de autorização de um responsável e as maiores de 60 anos precisam de autorização médica e todos os exames de saúde em dia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4154-6248.

PROJETO VERÃO

Para que as mulheres não saiam do foco enquanto o Parnaíba Mais Leve não começa, a Secretaria da Mulher e da Família preparou o projeto “Verão PML”, uma oportunidade para movimentar o corpo e se divertir com aulas de dança.

O projeto será realizado de 16 de janeiro a 22 de fevereiro, toda terça e quinta, das 19h às 20h30, no Bolsão de Estacionamento e Núcleo Fazendinha (Antigo Col. Imídeo) e para participar não há idade mínima e nem é necessário inscrição.

Créditos:

Fotos/Texto: Secom Santana de Parnaíba

Sobre Redação

Leia também

Prefeito Marcos Tonho recebe alunos da Guarda Civil aprovados em concurso público

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, recebeu na manhã de segunda-feira, 26/2, os …